Esporte

Bahia encara Santos em duelo para ‘matar ou morrer’ na Copa do Brasil; confira as prováveis escalações

Rafael Machado/EC Bahia/Divulgação
O técnico do Bahia, Renato Paiva, pode promover mudanças na equipe para buscar a classificação  |   Bnews - Divulgação Rafael Machado/EC Bahia/Divulgação
Cadastrado por Pedro Moraes

por Cadastrado por Pedro Moraes

[email protected]

Publicado em 31/05/2023, às 06h15


FacebookTwitterWhatsApp

Bahia e Santos vão disputar, na noite desta quarta-feira (31), às 19h, na Arena Fonte Nova, em Salvador, a classificação às quartas de final da Copa do Brasil de 2023. O jogo de ida entre as duas equipes terminou empatado sem gols e, portanto, apenas a vitória interessa para os times. 

O Esquadrão de Aço entra em campo com a proposta de retomar o triunfo após jejum de cinco jogos na temporada. Até então neste ano, o Tricolor Baiano soma nove triunfos, três empates e três derrotas em 15 partidas, com aproveitamento de 67%. 

Do lado oposto, o Peixe acumula dois reveses consecutivos nas outras duas competições que disputa: contra o Audax Italiano (Copa Sul-Americana) e contra o Red Bull Bragantino (Campeonato Brasileiro). 

Dentro da Arena Fonte Nova, o que também está em jogo é o ‘pix’ da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Quem se classificar para a antepenúltima fase vai conquistar cerca de R$ 4,3 milhões. 

Para armar o Bahia na noite desta quarta, o técnico Renato Paiva pode promover surpresas nos 11 titulares. Antes de entrar em campo, o que o português sabe é que não conta com Vinícius Mingotti e Thaciano (não estão inscritos); Yago, Matheus Bahia, Marcos Victor e Raul Gustavo (vetados pelo departamento médico).

Já o Alvinegro Paulista conta com a volta do atacante Mendoza, ex-Bahia, que está recuperado de dores musculares. Por fim, os desfalques são: Lucas Braga (edema na coxa direita), Felipe Jonatan (lesão ligamentar no joelho), Sandry (trabalho diferenciado do restante do elenco) e Marcos Leonardo (com a seleção brasileira sub-20).

FICHA TÉCNICA

SANTOS x BAHIA - PARTIDA DE VOLTA - OITAVAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL

Data e hora: 31/05/2023 (quarta-feira), às 19h (de Brasília)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Auxiliares: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Luiz Claudio Regazone
VAR: Rodrigo D'Alonso FerreiraTransmissão: SporTV 3, Premiere

Bahia: Marcos Felipe, Kanu, David Duarte e Vitor Hugo; Jacaré, Acevedo, Rezende, Cauly e Ryan (Chavéz); Biel e Everaldo.Técnico: Renato Paiva.

Santos: João Paulo; Gabriel Inocêncio, Messias, Joaquim e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Dodi e Lucas Lima; Ângelo (Mendoza), Deivid e Soteldo. Técnico: Odair Hellmann.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp