Esporte

Presidente de clube da Série B crava Vitória como campeão brasileiro; confira

Victor Ferreira/EC Vitória
Das 25 rodadas, o Vitória liderou 10 e tem liderança garantida na próxima rodada, mesmo perdendo  |   Bnews - Divulgação Victor Ferreira/EC Vitória
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 28/08/2023, às 14h53


FacebookTwitterWhatsApp

O Esporte Clube Vitória é líder isolado da Série B do Campeonato Brasileiro, após empate em 0 a 0 com o Atlético-GO, neste domingo (27), e o tropeço do Sport, que perdeu para o Ituano, no sábado (26), por 2 a 1. Com 48 pontos, o Leão abre três pontos de vantagem para o time de Pernambuco.

Mais importante ainda, o Vitória pode até perder a próxima rodada, contra o Mirassol, no sábado (1º), que ainda se mantém líder, graças aos critérios de desempate.

Diante disso, após o último jogo em Goiânia, o presidente do Atlético-GO concedeu entrevista e cravou o Vitória como campeão brasileiro da Série B 2023.

"Nós temos que reconhecer que empatamos com o time que vai ser campeão brasileiro, ou no mínimo subir de divisão. É um time muito organizado, que tem um elenco muito bem treinado, que não comete erros e nós não conseguimos, em momento nenhum, conseguir alguma penetração", analisou.

O Atlético-GO venceu o Vitória ainda no primeiro turno, no Barradão, e voltou a tirar pontos do rubro-negro baiano neste fim de semana. Porém, aos 24 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Camutanga foi expulso, deixando o Vitória com um a menos durante grande parte da partida. O resultado foi celebrado pelo técnico Léo Condé.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp