Esporte

Presidente do Corinthians fala sobre negociações entre Luan e Grêmio

Reprodução/TV Globo
"Existe esse interesse do Grêmio, mas é publico, não diretamente ao Corinthians", disse o presidente do Timão  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Globo
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 17/07/2023, às 18h27


FacebookTwitterWhatsApp

Pela primeira vez desde que Renato Portaluppi falou abertamente sobre ao interesse do Grêmio em Luan, o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, abriu o jogo sobre as negociações envolvendo o meia. Segundo ele, o Timão não irá dificultar a saída do atleta, porém somente negocia uma transferência em definitivo.

Luan foi contratado pelo Corinthians em 2020, por cerca de 5 milhões de euros, algo em torno de R$ 22,85 milhões, na cotação da época, e nunca rendeu o esperado. Nem mesmo ao ser emprestado para o Santos, em 2022, o meia conseguiu recuperar o bom futebol. Agora, com contrato até dezembro deste ano, Luan não está nos planos do clube paulista e deve ser negociado em breve.

"Luan é atleta do Corinthians, tem contrato até 31 de dezembro, segue treinando. A gente aguarda algumas possibilidades. Por enquanto, existe esse interesse do Grêmio, mas é publico, não diretamente ao Corinthians", disse Duilio. "Eles vêm conversando com o empresário do jogador, e a gente aguarda para nos próximos dias dar uma solução para esse caso. O Corinthians não tem intenção de emprestar o jogador nesse momento, qualquer transferência teria que ser em definitivo", finalizou.

Atualmente, Luan recebe cerca de R$ 800 mil por mês, porém teria aceitado uma redeção salarial expressiva para voltar ao Grêmio. Um dos motivos que fez o clube de Porto Alegre decidir apostar em Luan é a relação próxima que ele tem com o técnico Renato Portaluppi. O interesse partiu primeiro do treinador, que acredita que sob seu comando o jogador pode volta a desfilar o bom futebol.

Juntos, Luan e Renato conquistaram uma Libertadores e o meia foi coroado como Rei da América, em 2017. Porém, ele não entra em campo desde fevereiro de 2022.

Vale lembrar também que, recentemente, Luan foi vítima de fortes agressões de torcedores do Corinthians, que invadiram o quarto do motel em que o jogador estava.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp