Esporte

Primeiro-ministro da Espanha e Lula recebem camisa de clube baiano; saiba qual

Divulgação // Ricardo Stuckert
Em visita ao Brasil, o Primeiro-ministro da Espanha e Lula receberam camisa do Galícia  |   Bnews - Divulgação Divulgação // Ricardo Stuckert
Douglas Santana

por Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 07/03/2024, às 18h17


FacebookTwitterWhatsApp

Em sua primeira visita oficial ao Brasil, o primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, recebeu uma camisa do time baiano Galícia Esporte Clube. Ele tirou uma foto com o manto galiciano, conhecido como “Demolidor de Campeões”, ao lado do presidente brasileiro Luís Inácio Lula da Silva.

Quem presenteou Sánchez e Lula com a camisa do clube foi o deputado federal Jorge Solla (PT).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Confira:

Primeiro-ministro da Espanha recebedo a camisa do Galícia, ao lado do presidente brasileiro Lula
Primeiro-ministro da Espanha recebedo a camisa do Galícia, ao lado do presidente brasileiro Lula - Crédito: Divulgação

O time de Salvador foi fundado em 1 de janeiro de 1933 por imigrantes espanhóis provenientes da Galícia, comunidade localizada no oeste da Espanha. Com 91 anos de história, o Azulino é o primeiro tricampeão da história do Campeonato Baiano, contudo, vem atravessando grandes problemas políticos e financeiros nas últimas décadas.

A equipe baiana também tem duas participações no Brasileirão Série A, em 1981 e 1983. Apesar das dificuldades, o clube mantém patrimônio próprio com o Parque Arena Santiago, localizado em Salvador, no Parque Bela Vista. Além disso, vislumbra novos horizontes com uma possível implementação de Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp