Esporte
A partida entre Paraná e Cascavel, válida pela sexta rodada do Campeonato Paranaense, ficou marcada por um fator polêmico. O empate em 0x0, que não animou ninguém, foi ofuscado por um erro grotesco da comissão técnica paranista durante os 90 minutos do duelo.
Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!
O treinador Tcheco fez seis substituições na partida, uma a mais do que o regulamento permite. A sexta mudança só é liberada em caso de protocolo de concussão, mas isso não ocorreu no confronto, o que deixou o Paraná em uma situação delicada para a sequência do campeonato.
Ao final da partida, Tcheco comentou sobre o ocorrido e explicou que a confusão também teve responsabilidade da arbitragem.
"Geralmente, o quarto árbitro e o delegado da partida entregam os papéis das substituições para a comissão técnica. Foram passados seis papéis. Temos nossa responsabilidade, e a arbitragem também. Quando faço as substituições, pergunto quantas restam e vamos de acordo com os papéis. Não vem um por um, ficam todos juntos. Não nos atentamos, não quero tirar nossa responsabilidade, mas, devido ao número de papéis, fizemos essa operação", explicou Tcheco.
Matheus Millet, diretor executivo do Cascavel, se posicionou de forma firme sobre o caso e não poupou críticas.
"É revoltante. Não podemos, no futebol de hoje, admitir certas situações. Seis substituições? O Cascavel vai buscar as medidas cabíveis para nos respaldar. O Campeonato Paranaense não pode ser balizado por essas coisas", afirmou Matheus.
Classificação Indicativa: Livre
Cupom de lançamento
Qualidade Stanley
Imperdível
Super desconto
Café perfeito