Esporte

"Reencontrei a felicidade", diz atacante da seleção brasileira após superar má fase com terapia

Lucas Figueiredo/CBF
Atacante da seleção brasileira diz que terapia o ajudou a superar desafios  |   Bnews - Divulgação Lucas Figueiredo/CBF

Publicado em 13/01/2024, às 10h13   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Duramente criticado por seu desempenho dentro de campo, principalmente nos jogos da seleção brasileira, o atacante Richarlison, do Tottenham, decidiu procurar ajuda psicológica em outubro do ano passado. Três meses depois, revela que o amparo profissional foi importante para a sua carreira. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Consegui encontrar de novo minha felicidade. Vinha de momentos meio abatido, triste … eu não era aquele Richarlison que todo mundo conhecia. Até treinar estava diferente. Então, acho que eu consegui encontrar isso de novo, essa esperança que eu tinha. Essa alegria que eu tenho dentro de mim”, disse o atacante da seleção brasileira, em entrevista para a ESPN. 

Richarlison revelou que sofreu com o preconceito da família ao procurar ajuda, mas que o clube inglês teve um papel fundamental na busca por ajuda. 

Como eu sou do interior e lá é meio que assim, com isso de 'eu não vou fazer essas sessões (de terapia), porque não sou doido', ou algo assim. Porque o pessoal do interior tem esse preconceito, minha família tem esse preconceito. Então, chegou uma hora que eu entendi que eu estava precisando de ajuda”, revelou Richarlison.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp