Esporte

Rogério Ceni detona gramado do Adauto Moraes após triunfo do Bahia em Juazeiro; assista

Letícia Martins/EC Bahia
Bahia venceu a Juazeirense e voltou à liderança do Campeonato Baiano  |   Bnews - Divulgação Letícia Martins/EC Bahia
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 26/02/2024, às 08h18


FacebookTwitterWhatsApp

De virada, o Bahia venceu a Juazeirense por 2 a 1, no domingo (25), em Juazeiro, pela 8ª rodada do Campeonato Baiano. Apesar do triunfo e liderança na competição, o técnico Rogério Ceni detonou as condições do gramado do Estádio Adauto Morais.

Segundo o comandante tricolor, o estado do gramado não contribuiu para o espetáculo. Ceni afirmou ainda que as limitações impostas pelo campo impossibilitaram uma melhor avaliação sobre o jogo.

“A gente jogou mais parecido com 2023 do que com 2024. Bolas longas, tentando aproveitar a segunda bola. Foi o que esse gramado, aquela parte verde do campo, permitiu. Não dá nem para fazer uma avaliação técnica do jogo, mas dá para elogiar a competitividade do time. Um gramado até pior que aquele do Piauí. Não teve muita construção, troca de passes, era até um risco fazer isso”, disse.

“Não tem campo, então não tem desempenho para analisar. Aqui é praticamente uma luta. Não é jogo técnico. Até para fazer uma palestra para o jogo você tem que simplificar muito. Esse campo não oferece as mínimas condições de jogo. Enquanto a gente jogar em um campo com esse cuidado, fica difícil fazer análise sobre as partidas. Para mim o destaque foi a competitividade”, completou.

Assista:

Ceni aproveitou ainda para falar sobre as lições tiradas das derrotas sofridas pelo Esquadrão de Aço na temporada e a necessidade de rodar o elenco devido ao alto número de jogos.

“Eu acho que a gente aprende. Nas derrotas a gente aprende ainda mais. Temos que entender porque perdemos. Eu respeito a maneira que vocês analisam, mas quem está no clube sabe como as coisas acontecem. Eu quero ganhar todas. Rodar o elenco é a única maneira de se manter vivo quando você joga a cada 72h. Você tem que jogar, recuperar, e fazer com que o cara fique focado. Sem dúvida as derrotas fazem com que você aprenda mais, é doloroso, mas aprende mais”, concluiu.

PRÓXIMO CONFRONTO

O Bahia volta a campo já na quarta-feira (28), contra o CRB, pela quarta rodada da Copa do Nordeste. A bola rola às 21h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp