Esporte

Saldo negativo: Data FIFA lesiona principais estrelas do futebol mundial

Divulgação/CBF
Um dos lesionados na Data FIFA foi o brasileiro Vinícius Júnior  |   Bnews - Divulgação Divulgação/CBF
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 21/11/2023, às 18h47


FacebookTwitterWhatsApp

Duramente criticada por diversos técnicos ao redor do mundo, a Data FIFA serve para que as seleções tenham tempo de treinar, jogar amistosos ou jogos oficiais. Porém, o período atual de partidas de seleção tem deixado os clubes ainda mais enfurecidos por conta do alto número de jogadores lesionados.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Nesta Data FIFA de novembro, o pior dos casos foi o de Gavi, jovem estrela do Barcelona que já figura entre os titulares da Espanha, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direitom durante a vitória contra a Geórgia, e deve perder o resto da temporada, já que passará por cirurgia.

Outro jogador do Barcelona a sentir lesão foi o goleiro alemão Ter Stegen, que não chegou nem a entrar em campo e sentiu uma dor aguda nas costas. Porém, o caso dele não é grave, segundo informações do jornal espanhol "Marca".

Principal rival do Barcelona, o Real Madrid também perdeu duas peças importantes do elenco. O francês Camavinga sofreu uma torção no joelho direito, durante uma disputa de bola no treinamento, e deve desfalcar o seu clube por dois meses.

Além dele, Vini Jr também sentiu uma lesão e deixou a partida contra a Colômbia de forma precoce. O camisa 7 do Real Madrid deve desfalcar o clube por cerca de dois meses e meio após sentir lesão muscular.

Outro que se lesionou foi o segundo melhor jogador do mundo, Erling Haaland. Após lesionar o tornozelo, o atacante também foi substituído, porém, segundo o jornalista Fabrizio Romano, a lesão não é grave e Haaland não deve desfalcar o Manchester City.

Por fim, mais um goleiro também se lesionou na Data FIFA, o camaronês Onana, do Manchester United. O goleiro foi cortado após ser constatada uma lesão no púbis.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp