Esporte

Salvador estuda incentivo ao boxe para jovens nas comunidades

Divulgação
Iniciativa foi revelada durante cerimônia de homenagem a Hebert Conceição na Câmara de Vereadores  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 01/12/2021, às 22h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer de Salvador (Sempre) estuda uma iniciativa para incentivar o boxe entre jovens nas comunidades da capital baiana, principalmente nos locais mais vulneráveis da cidade. 

O assunto foi abordado pelo titular da paasta, Kiki Bispo, ao compor a mesa na Câmara de Vereadores que concedeu nesta quarta-feira (1ª) a Medalha Thomé de Souza ao pugilista baiano Hebert Conceição, campeão olímpico em Tóquio-2020. A proposta está em discussão na Diretoria de Esportes e Lazer do órgão.

“Salvador não pode ser considerada apenas como a cidade que exporta jogadores de futebol para o mundo. Precisamos expandir o número de campeões em modalidades e uma delas é o boxe, que ajuda a tirar a juventude das ruas e apresenta uma nova perspectiva para os jovens na escola, no âmbito familiar, já que um dos requisitos é a disciplina. Por isso, já começamos a estudar a viabilidade técnica desse projeto", enfatizou.

O secretário também destacou que Hebert Conceição, assim como Acelino Popó Freitas, outro nome importante do boxe, se tornaram um exemplo para crianças e adolescentes. “Ambos são de comunidades de baixa renda e, com força de vontade, chegaram longe”, concluiu o gestor da pasta.

“Trago uma grande missão de iniciar muitas pessoas, em especial jovens da periferia, que passam pelo o que eu passei. É importante mostrar a eles que é possível vencer, mesmo nascendo em condições adversas e sendo de origem humilde. Esporte e educação são duas ferramentas de inclusão social e formação de caráter”, disse Hebert durante a homenagem. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp