Esporte

Secretária revela detalhes sobre possível retirada de estátua de Daniel Alves de Juazeiro

Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @danialves
Secretária abriu o jogo sobre a possibilidade da estátua de Daniel Alves ser retirada ou não  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @danialves
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 23/02/2024, às 16h36


FacebookTwitterWhatsApp

Após vir à tona um suposto interesse de moradores da cidade de Juazeiro em retirar a estátua de bronze de Daniel Alves, a prefeitura se manifestou sobre o caso. Em conversa com o BNews a secretária de comunicação do município, Fernanda Barros, abriu o jogo sobre a postura que será adotada pela gestão de juazeirense. De acordo com Barros, "não houve nenhum tipo de solicitação".

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

A gente não recebeu nenhum tipo de solicitação, reivindicação. Nós não recebemos nenhum tipo, nem só deixar, nem para ficar. Não recebemos nada, absolutamente nada. O que houve foi uma curiosidade de três blogs, que fizeram enquete na internet", explicou a secretária.

Segundo a titular da pasta das comunicações do município, a postura da prefeitura será de 'silêncio'. "A nossa postura, a postura da prefeitura com relação a essa situaçãoé que ele vai recorrer e a gente vai deixar a justiça fazer a parte dela, sem se manifestar. Não vamos atuar nesse sentido até que seja concluído [o processo]", ponderou Fernanda Barros.

Nota da Prefeitura

Confirmando as falas da secretária, a Prefeitura de Juazeiro comunicou, via nota, que não se manifestará sobre o caso. "A Prefeitura de Juazeiro informa que até que o processo seja concluído, uma vez que o jogador anunciou que vai recorrer da decisão, não irá se posicionar", diz o documento.

Estátua coberta

Sobre este assunto, a secretária Fernanda Barros informou que não tem relação com a condenação do ex-jogador. De acordo com ela, essa situação ocorreu há muito tempo.

Isso tem muito tempo. Aconteceu com outros equipamentos também. Foi obras de vandalismo. Isso não foi de agora", garantiu Fernanda Barros.

Vale lembrar que Daniel Alves foi condenado pela justiça espanhola na última quinta-feira (22). O ex-jogador terá que cumprir uma pena de 4 anos e meio. A defesa do atleta ainda irá recorrer da decisão.

Assista ao Arena BNews dessa sexta-feira (23):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp