Esporte

Sem atuar há mais de um mês, Vitor Hugo descarta problemas físicos e garante que pode estrear contra o Botafogo

Joilson César/BNews
Zagueiro Vitor Hugo foi apresentado oficialmente na manhã desta quinta-feira (20), na Arena Fonte Nova  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 20/04/2023, às 11h03 - Atualizado às 11h31   Filipe Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

O xerife Tricolor finalmente foi apresentado oficialmente ao torcedor do Bahia na manhã desta quinta-feira (20), na Arena Fonte Nova. O zagueiro Vitor Hugo, de 31 anos, é o 18° reforço do clube na temporada e chega com a expectativa de titularidade na equipe do técnico Renato Paiva.

Rescindindo contrato com o Trabzonspor, da Turquia, que iria até o fim de 2024, para assinar com o Bahia, o atleta já não entra em campo desde o dia 12 de março - pouco mais de um mês. No entanto, ele garantiu que não há problemas físicos e se pôs à disposição do técnico Renato Paiva para estrear contra o Botafogo, na próxima segunda-feira (24), pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

"Eu estou muito bem, me sinto muito bem. Claro, tem todo o período de adaptação, pois é diferente o futebol de lá da Turquia em comparação com o futebol brasileiro. Aqui exige mais da parte física, faz mais academia e corre mais no campo do que lá. Na Turquia os treinos eram intensos mas por períodos curtos, mas sinto bem [...]. Já estou podendo jogar e estou à disposição do professor. Vamos ver se ele vai me escolher", declarou Vitor Hugo.

Quanto a sua adaptação ao novo clube, o jogador garante que esse caminho está sendo encurtado com a recepção calorosa do restante do elenco. "Estou trabalhando com o grupo há uns quatro dias. Estou me enturmando com a galera, eles são muito bons, o grupo é muito bom, e acho que vai dar para a gente colher bons frutos na temporada. Espero chegar o mais alto possível na tabela", revelou.

Questionado ainda sobre a identificação de jogo com um técnico estrangeiro no futebol brasileiro, o zagueiro indicou que o contato e o entendimento de jogo do português Renato Paiva não será uma barreira para ele, já que vem de experiências nas escolas italiana e turca, atuando por Fiorentina e Trabzonspor.

"Já estou um pouco mais acostumado com o sistema de jogo lá na Europa. Joguei nos dois países e fui muito feliz lá. Isso vai facilitar nessa adaptação e o novo estilo de jogo do professor (Renato Paiva). Não tive a sorte de trabalhar com a escola portuguesa, mas é, mais ou menos, um padrão lá na Europa de compactação, saída do time, questão tática, e a experiência na Europa vai ajudar", pontuou.

Vitor Hugo atuou por duas temporadas na Fiorentina, da Itália. Por lá acumulou 54 partidas, um gol e três assistências. Já na Turquia, pelo Trabzonspor, jogou por praticamente duas temporadas e meia, somando 99 jogos, 9 gols e uma assistência, além dos títulos do Campeonato Turco na temporada 2021/2022 e a Supertaça da Turquia.

Multicampeão, o atleta ainda empilha os títulos de campeão brasileiro e Copa do Brasil, além da Taça Libertadores, todos pelo Palmeiras.

Com expectativa da estreia do novo xerife, o Bahia recebe o Botafogo na Arena Fonte Nova, na próxima segunda-feira (24), às 20h, em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp