Esporte

Sem experiência como gerente de futebol, João Paulo será responsável por montar o elenco do Bahia

Divulgação/ ECB
João Paulo é paulista, tem 41 anos e no futebol já exerceu as funções de auxiliar técnico e de treinador  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ ECB

Publicado em 07/01/2022, às 11h44   Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O departamento de futebol do Bahia já tem o seu primeiro representante para a temporada 2022. Na noite desta quinta-feira (6), o tricolor anunciou a contratação de João Paulo Sanches para o cargo de gerente de futebol. 

No entanto, o que chamou a atenção foi o currículo do novo membro da cúpula tricolor. Isso porque, segundo apurações do Galáticos Online , João Paulo não tem nenhuma experiência como gerente de futebol em nenhum dos clubes que passou.

Ele é paulista, tem 41 anos e no futebol já exerceu as funções de auxiliar técnico e de treinador. Em 2017, inclusive, foi o técnico do Atlético-GO em boa parte da Série A. Depois disso, foi auxiliar fixo da Ponte Preta entre 2018 e 2019, e teve uma rápida passagem pela Aparecidense.

Ano retrasado, João Paulo voltou ao Atlético-GO, onde passou a ser membro efetivo da comissão técnica, além de gerenciar a transição dos atletas das categorias de base para o time profissional. Em 2021, chegou a comandar o Dragão em oito partidas entre Campeonato Goiano, Copa do Brasil e Brasileirão após a demissão de Eduardo Souza.

Com isso, no Bahia, João Paulo Sanches vai exercer o posto de gerente de futebol pela primeira vez. De acordo com o próprio clube, João Paulo vai ser responsável pela montagem e gestão do elenco.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp