Esporte

Sem objetividade, Bahia empata com Athletico-PR e fica mais perto do Z4

Felipe Oliveira/ECB
Superior a partida inteira, a equipe tricolor não conseguir definir o jogo a seu favor  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira/ECB

Publicado em 12/11/2023, às 20h16   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O Esporte Clube Bahia não conseguiu manter sua superioridade durante a partida e empatou com o Athletico-PR por 1x1 na noite deste domingo (12), na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Esquadrão chegou aos 38 pontos, permanecendo na 15ª posição,  apenas 1 ponto de distância para o Cruzeiro, primeira equipe na zona de rebaixamento. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Mesmo superior em posse de bola e número de finalizações, o gol da equipe tricolor veio apenas aos 27 minutos do segundo tempo, após o lateral do Athletico-PR, Esquivel, disputar a bola com Gilberto dentro da área e cometer falta. Na cobrança de pênalti, o atacante Everaldo converteu para o Esquadrão.

Confira: 

Já o emapte do Furaacão veio em seguida, aos 41 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio com cabeçada do atacante Canobbio, que subiu mais alto que a defesa tricolor. 

A equipe comandada por Rogério Ceni só volta aos gramados no próximo sábado (25), após a data FIFA, para enfrentar o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 35ª rodada do Brasileirão. 

Ficha Técnica 

Bahia 1 x 1 Athletico Paranaense - 34ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 

Estádio: Arena Fonte Nova 

Público: 33.878

Escalação do Bahia: Marcos Felipe, Gilberto, Kanu, Vitor Hugo, Luciano Juba, Rezende, Acevedo, Thaciano (Yago Felipe), Cauly (Rafael Ratão), Biel (Ademir) e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni 

Escalação do Athletico-PR: Bento, Cacá, Thiago Heleno, Matheus Felipe (Thiago Andrade), Cuello (Vitor Bueno), Hugo Moura (Christian), Fernandinho, Zapelli (Daniel Martins), Esquivel, Canobbio e William (Arriagada). Técnico: Wesley Carvalho

Gols: Everaldo, de pênalti, aos 27 minutos do segundo tempo (Bahia); Canobbio, aos 41 minutos do segundo tempo (Athletico-PR). 

Cartões Amarelos: Cuiabá: Hugo Moura , Cacá, Fernandinho e Canobbio; Bahia: David Duarte, Kanu e Everaldo

Cartões Vermelhos: Nenhum.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp