Esporte

Vídeo: 'sofria racismo calado e respondia com trabalho', diz presidente da CBF sobre Pelé

Fernando Roberto/Lance
Presidente da CBF esteve presente no velório do Rei Pelé  |   Bnews - Divulgação Fernando Roberto/Lance

Publicado em 02/01/2023, às 14h30   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, esteve presente no velório do Rei Pelé, realizado na Vila Belmiro, estádio do Santos, nesta segunda-feira (02). Antes de se despedir e encontrar a família, Ednaldo conversou com a imprensa presente no local e destacou a história de Pelé. 

"Ele é único, não só pelo talento de ser um atleta completo, mas pela personalidade e dedicação às causas. Principalmente as que envolvem as questões sociais e com as crianças. É uma pessoa que sofria racismo calado, mas dava a resposta com trabalho. Isso perdura até hoje. Ele inspira cada um de nós, negros, a nos empoderarmos e dizermos que somos capazes e temos que ser respeitados. Treinava mais do que todos, procurava se aperfeiçoar mais do que todos. É o atleta de todos os séculos, nunca será substituído", disse. 

Ednaldo se mostrou contrário à aposentadoria da camisa 10 no Santos e na Seleção Brasileira. O dirigente afirmou que qualquer decisão de homenagem será feita após o período de luto, consultando especialistas e familiares do Rei.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp