Esporte

STJD vai analisar briga de torcedores para definir punições a concorrentes do Bahia contra Z-4

Reprodução/Redes Sociais
Pleno deve acatar a denúncia da procuradoria após a análise das imagens envolvendo a briga  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais
Douglas Santana

por Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 13/11/2023, às 16h28 - Atualizado às 16h29


FacebookTwitterWhatsApp

Após a briga entre “torcedores” na Vila Capanema, no Paraná, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), irá analisar as imagens lamentáveis para o futebol brasileiro. O triste episódio aconteceu no último sábado (11), durante o duelo entre Coritiba x Cruzeiro.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Logo após o gol que deu a vitória do Coxa, marcado por Robson, aos 45 minutos do segundo tempo, integrantes do Cruzeiro invadiram o gramado. Em seguida, “torcedores” do Coritiba pularam o alambrado, iniciando a pancadaria na Vila Capanema.

Quem está analisando as imagens da briga é o presidente do STJD, José Perdiz. Após as observações, o órgão deve solicitar a punição para que Coritiba e Cruzeiro joguem sem torcida até o fim do Brasileirão Série A.

O Pleno deve acatar a denúncia da procuradoria e definir a data do julgamento nos próximos dias, segundo a Rádio Itatiaia, em Minas Gerais. Ainda restam quatro jogos para o Coxa Branca até o final da Série A, Já a Raposa ainda possui seis jogos para cumprir, sendo um deles contra o Vasco, no Mineirão.

Inclusive, a diretoria cruzeirense já suspendeu as vendas dos ingressos para o confronto diante da equipe carioca. O duelo é um confronto atrasado do Brasileirão, e pode influenciar na briga contra o rebaixamento, onde o Bahia segue lutando para permanecer na elite.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp