Esporte

Time do Bahia sofre xenofobia e racismo durante campeonato em Minas; assista

Felipe Oliveira/EC Bahia
Ataques xenofóbicos e racistas vieram de torcedores presentes no campeonato  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira/EC Bahia

Publicado em 14/10/2023, às 12h06 - Atualizado às 13h03   Douglas Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Mais um episódio triste foi registrado no futebol brasileiro. A equipe sub-14 do Esporte Clube Bahia está disputando a Copa Brasileirinho, em Minas Gerais. No entanto, uma cena chamou a atenção dos torcedores presentes no estádio.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Durante uma das partidas do Bahia na competição, algumas pessoas atacaram os garotos tricolores com frases e palavras xenofóbicas. Além disso, usaram termos racistas para ofender os futuros atletas do futebol brasileiro, como: “macaco”, “cambada de baiano”.

Uma torcedora registrou a ação e postou nas redes sociais. Rapidamente, o caso chamou atenção entre os tricolores.

Apesar do absurdo vindo dos alambrados, dentro de campo o Bahia venceu seus jogos, e mantém 100% de aproveitamento na Copa Brasileirinho. Com os bons resultados, o sub-14 tricolor garantiu classificação para segunda fase da competição de base.

O Bahia líder do grupo 7, com 12 pontos somados. Ao longo da primeira fase, o time infantil enfrentou: Tigres-ES, Madureira-RJ, Seleção de Juatuba-MG, e I9-SP. Até o presente momento, o Esporte Clube Bahia se posicionou oficialmente sobre o caso.

Já em contato com o BNews, a organização da Copa Brasileirinho informou que está tomando as medidas cabíveis para identificar e punir os torcedores infratores.

"A organização trabalha para resolver o caso e já está em contato com a polícia para identificar o ocorrido", informam.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp