Esporte

SUBIU? Combinação de resultados pode garantir acesso do Vitória na próxima rodada

Victor Ferreira / EC Vitória
Rubro-negro pode garantir matematicamente o acesso no jogo contra o Juventude; Arena BNews transmitirá o jogo  |   Bnews - Divulgação Victor Ferreira / EC Vitória
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 23/10/2023, às 17h40 - Atualizado às 19h01


FacebookTwitterWhatsApp

A torcida rubro-negra está vivendo a realização de um sonho nessa reta final da Série B. O último resultado positivo, que aconteceu diante do Sampaio Corrêa, deixou o Leão confortável na liderança da competição, com 64 pontos. Com isso, o acesso para a Série A ficou ainda mais perto e pode ser confirmado na 34ª rodada, desde que o Vitória vença o seu jogo e uma combinação de resultado aconteça.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Como sobredito, o cenário que pode garantir o acesso matemático ao Vitória na próxima rodada é o Leão vencer a sua partida e chegar aos 67 pontos. Mas isso não bastará. Será necessário o Guarani perder para o Botafogo-SP e o Criciúma, Novorizontino e Mirassol não vencerem os seus compromissos.

Caso isso aconteça, depois da 34ª rodada, serão apenas mais quatro jogos para cada clube até o fim da Série B. Ou seja, todos os clubes terão mais 12 pontos em disputa o que garante que Guarani e Criciúma alcancem o Leão na tabela, mas sem conseguir ultrapassar o Vitória nos critérios de desempate. Isso porque, nesse cenário, o rubro-negro chegará a 21 vitórias contra 15 triunfos do Bugre e 16 de Tigre. Os dois times só poderiam chegar a 19 e 20 respectivamente.

Assista ao Arena BNews dessa segunda-feira (23):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp