Esporte

Suspeita de manipulação de resultado em partida da Copinha gera revolta nas redes sociais

Reprodução
Mirassol estava se classificando em primeiro lugar do grupo, seguido pela Chape, resultado que favorecia ambos  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 12/01/2023, às 17h42   Cadastrado por Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

A partida entre Mirassol e Chapecoense, realizada na última segunda-feira (9), válida pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, levantou suspeitas nas redes sociais. A equipe paulista estava se classificando em primeiro lugar do grupo, seguido pela Chape, resultado favorável para os dois, que garantiam a classificação para a próxima fase do torneio. 

O placar estava 1 x 0 para o Mirassol, quando os dois times começaram a trocar passes sem objetividades. As imagens dos toques de bola dos jogadores do Mirassol foram parar nas redes sociais e os usuários logo levantaram a suspeita de uma suposta manipulação do resultado do jogo. 

Em vídeo que tem circulado nas redes sociais, o narrador e o comentarista do jogo se mostram indignados com a situação. "Não dá nem pra narrar uma coisa dessa. É a primeira vez na minha vida que eu vejo isso, e olha que eu narro jogos desde 1900 e…", afirmou o narrador da partida.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

A cena repercutiu e dividiu opiniões nas redes sociais. Muitos colocaram a culpa na Chapecoense, já que o time estava atrás no placar e não fez nada para mudar o resultado desde os 43 minutos da segunda etapa. Outros concordaram com a troca de passes sem avançar e teve até quem solicitou a expulsão dos dois times do campeonato por conduta antidesportiva.

Com o resultado, os dois times avançaram na Copa São Paulo de Futebol Júnior. A Chapecoense enfrenta o Tanabi-SP enquanto o Mirassol-SP joga contra o Real Ariquemes, de Rondônia. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp