Esporte

Tabela da Copa do Brasil 2024 é divulgada; saiba detalhes

Divulgação CBF
O início da Copa do Brasil 2024 está previsto para acontecer no próximo dia 21 de fevereiro  |   Bnews - Divulgação Divulgação CBF

Publicado em 06/01/2024, às 10h20   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

A tabela básica da Copa do Brasil 2024 foi divulgada nesta sexta-feira (5) pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Conforme consta nos documentos técnicos do torneio nacional, o começo da disputa está previsto para o próximo dia 21 de fevereiro. No geral, 92 agremiações vão disputar a competição.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Confira o calendário de cada fase: 
21 ou 28 de fevereiro: primeira fase;
6 ou 13 de março: segunda fase;
1° ou 22 de maio: terceira fase;
31 de julho ou 7 de agosto: oitavas de final;
28 de agosto ou 12 de setembro: quartas de final; 
2 ou 17 de outubro: semifinais;
3 ou 10 de novembro: final.

Pelo menos 80 times vão disputar a primeira fase do torneio, por meio de jogos únicos para a fase seguinte. Somente a partir da terceira fase, as partidas são de ida e volta. 

Clubes do Nordeste

Além de Bahia, Jacuipense, Itabuna e Vitória, o Nordeste está representado por outros clubes de peso. São eles: ASA, CRB e Murici (Alagoas); Fortaleza, Iguatu, Ferroviário e Ceará (Ceará); Maranhão, Moto Club e Sampaio Corrêa (Maranhão); Souza e Treze (Paraíba); Sport, Retrô e Petrolina (Pernambuco); Fluminense e River (Piauí); América e ABC (Rio Grande do Norte); e Itabaiana e Confiança (Sergipe). 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp