Esporte

Técnico da seleção portuguesa pediu ajuda ao Porto para convencer Galeno a jogar pelo país; entenda

Reuters
Galeno tem dupla cidadania e tem o direito de escolher qual o país que quer defender  |   Bnews - Divulgação Reuters

Publicado em 15/03/2024, às 17h13   Cadastrado por Gabriel Bacelar


FacebookTwitterWhatsApp

A convocação do atacante Galeno para defender a seleção brasileira virou assunto no cenário do futebol. O atleta tem dupla cidadania e teria por direito a escolha de defender a seleção portuguesa, já que também foi lembrado na lista feita pelo treinador Roberto Martínez. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Além de todo o burburinho gerado pela incerteza inicial da opção de Galeno, Sérgio Conceição, que é treinador do Porto, compartilhou que teve um contato com o comandante da seleção portuguesa há seis meses e revelou um pedido especial feito por Roberto Martínez. 

"Fiquei muito feliz, pelo Galeno e pelo Wendell. Falei com o treinador de Portugal há uns meses, onde foi pedido por ele (Roberto Martínez) para sensibilizar o Galeno para escolher a seleção portuguesa. Contei a Galeno e dei a minha opinião sobre o que ele podia fazer. Jogando no campeonato português tinha mais chances de ser chamado à seleção portuguesa. Passaram várias convocações e nunca foi chamado... agora foi chamado pelo Brasil", revelou o técnico do Porto. 

O brasileiro nasceu em Barra da Corda, no Maranhão, mas fez quase toda a sua carreira fora do país e atua em Portugal desde 2016, local em que adquiriu a dupla cidadania. Galeno optou por defender o seu país de origem e fará parte do grupo que vai enfrentar Inglaterra e Espanha respectivamente. 

Os números de Galeno são significativos e, na atual temporada, o atleta tem 13 gols marcados, em 36 jogos. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp