Esporte

Técnico se despede do Itabuna após saída do prinicipal investidor da SAF

Reprodução/Redes Sociais/Arquivo Pessoal
Em comunicado oficial, técnico Sérgio Soares se despede do Itabuna  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais/Arquivo Pessoal

Publicado em 11/10/2023, às 16h04   Douglas Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Após a saída do principal investidor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), do Itabuna, o empresário Leonardo Amoedo, outra despedida aconteceu. Nessa terça-feira (11), o técnico Sérgio Araújo anunciou seu desligamento do clube baiano.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Através das redes sociais, o treinador oficializou sua saída, manifestando sua “sincera gratidão pela confiança que depositaram em mim e pelo trabalho que desenvolvemos juntos ao longo do ano de 2022 e 2023”.

Sérgio Araújo comandava o Azulino desde a temporada 2022, quando o Itabuna conquistou o acesso e o título da Série B do Campeonato Baiano. Já neste ano, a equipe do interior chegou até as semifinais do Estadual, garantindo calendário cheio para 2024.

“Nossa jornada foi repleta de desafios e triunfos inesquecíveis. Em 2022, alcançamos um feito notável ao conquistar o título de campeão baiano da segunda divisão, um marco que encheu nosso coração de orgulho e demonstrou o potencial deste clube notável”, relembra o técnico.

“Esses sucessos não seriam possíveis sem o esforço incansável dos nossos jogadores, a dedicação de toda a equipe técnica e o apoio fervoroso da nossa torcida apaixonada do Itabuna Esporte Clube”, completa.

Em 2024, além da Série A do Baianão, o Azulino vai disputar a Copa do Brasil, e a Série D do Brasileirão. Contudo, sob a alegação de “divergências irreconciliáveis no modelo de gestão”, o empresário Leonardo Amoedo pediu para sair da SAF do Itabuna.

Procurado pelo BNews na última segunda-feira (09), o diretor do Itabuna, Leonardo Cordier, confirmou sua saída do clube e lamentou a situação. Em sua fala, ele deixou a entender que existe conflito interno na política do Azulino.

“Com a saída deles, eu já comuniquei minha saída. E prefiro me abster de comentários nesse momento. É um dia triste na história do Itabuna. Mas saiba, as raposas do Itabuna estão de volta, e de olho no dinheiro”, revela o ex-diretor.

Leonardo era o principal investidor da SAF do Itabuna Esporte Clube, desde 2022. Em nota oficial, o investidor afirma que tal decisão “não foi uma escolha fácil”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp