Esporte

Time de primeira divisão avança em vendas pela SAF

Reprodução Freepik
A empresa de investimento tem como conhecido empresário Roberto Justus  |   Bnews - Divulgação Reprodução Freepik

Publicado em 10/02/2023, às 09h12   Catarina Alcantara


FacebookTwitterWhatsApp

O Coritiba pode ser a próxima equipe brasileira a se transformar em Sociedade Anônima do Futebol (SAF). De acordo com o portal ge, a venda de 90% seria para um fundo de investidores brasileiro, Treecorp Investimentos, que faz as últimas avaliações para depois apresentar o projeto aos Conselhos, da empresa e do clube.

Ainda de acordo com o veículo esportivo, o negócio está sendo conduzido para um “fundo de private equity”, que investe em empresas de capital fechado e não estão listadas em Bolsa. Esses fundos captam dinheiro de investidores para comprar empresas. A ideia dessa modalidade é receber investimentos de diversos cotistas (pessoas) e comprar um percentual no Coxa.

A empresa de investimento tem o conhecido empresário Roberto Justus como conselheiro e acionista minoritário

Caso a negociação seja concretizada, a empresa passará os detalhes da quantia em uma reunião para seus conselheiros, que deve acontecer em um mês. A intermediadora do negócio, a corretora XP Investimentos foi quem buscou os investidores no mercado. A empresa também já tinha sido responsável por procurar Ronaldo Fenômeno para comprar a SAF do Cruzeiro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp