Esporte

Time sub-14 do Vitória é impedido de disputar competição na Bolívia; entenda

Divulgação/EC Vitória
Vitória disputaria a competição dos dias 13 a 16 de julho, na cidade de Santa Cruz de la Sierra  |   Bnews - Divulgação Divulgação/EC Vitória
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 13/07/2023, às 16h51


FacebookTwitterWhatsApp

O time sub-14 do Esporte Clube Vitória foi impedido de entrar na Bolívia, onde disputaria uma competição, dos dias 13 a 16 de julho, organizada pela Fundação Gol Bolívia. A delegação rubro-negra viajou, neste domingo (9), para a primeira edição da Copa Internacional Bolívia 2022, que acontecerá na cidade de Santa Cruz de la Sierra.

Porém, após três dias de estrada, no ônibus do clube, ao chegar na cidade de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, para atravessar a fronteira do Brasil com o país sede, a delegação foi impedida de seguir viagem por conta de documentos irregulares. As informações são do Correio.

Segundo a publicação, dois integrantes da comissão técnica do Vitória não levaram identidade e nem passaporte, portanto não poderia seguir adiante junto com o restante do time. Por conta disso, a diretoria do Leão ordenou que o ônibus retornasse.

O coordenador da base do Vitória, Carlos Anunciação, contou uma versão diferente. Segundo ele, a delegação rubro-negra dividiu o ônibus a partir da cidade de Barreiras, no Oeste da Bahia, com atletas de um projeto do município de Santa Rita de Cássia e a documentação desses jogadores estava irregular. O ônibus com a equipe sub-14 do Vitória só retornará para a Toca do Leão, em Salvador, na segunda-feira (17).

"A gente está tomando conhecimento de tudo que está ocorrendo. A viagem foi tranquila e eles estão retornando. Eles chegam em Santa Rita na sexta-feira. Essa competição da Bolívia a gente vai retornar lá a partir de setembro", disse o coordenador.

Até Corumbá, a delegação já havia viajado cerca de 2.964 Km. Contando com o caminho de volta, serão quase 6.000 Km.

Carlos se reuniu com os pais dos atletas, que exigiam que o clube disponibilizasse hospedagem para os jovens. O pedido foi atendido pelo coordenador.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp