Esporte

Torcedor argentino faz forte desabafo e critica organização em jogo no Maracanã; assista

Reprodução/Redes Sociais
Partida entre Brasil e Argentina foi marcada por cenas de selvageria nas arquibancadas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 22/11/2023, às 09h48


FacebookTwitterWhatsApp

A Argentina venceu o Brasil por 1 a 0, nesta terça-feira (21), pelas Eliminatórias sul-americanas, no Maracanã. Antes da bola rolar, uma verdadeira confusão generalizada acabou manchando o espetáculo. De dentro do estádio, um torcedor argentino fez um forte desabafo e acabou viralizando nas redes sociais.

Em entrevista ao influenciador brasileiro Tomes Savoia, o argentino criticou a postura dos policiais e a organização da partida.

“Como eles vão fazer isso numa partida tão importante, colocar os torcedores frente a frente, Argentina e Brasil juntos. E não tinha polícia, era óbvio que ia acontecer isso. E bateram em famílias argentinas, não bateram nos brasileiros, apenas nos argentinos. Muito louco isso, afirmou.

Assista:

O que disse a Polícia Militar?

O tenente-coronel Vagner Ferreira Nascimento, do Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (BEPE), explicou o motivo da briga. Para o militar, a venda mista de ingressos foi o principal fator para o início e desenrolar da briga.

"A gente percebeu que a organização do evento efetuou venda de ingressos para todos os setores de maneira mista. Isso dificultou a segurança privada", disse em entrevista ao canal Sportv.

"Normalmente tem um espaço que é para o visitante e um espaço do time da casa. Hoje, acredito que a grande dificuldade, tanto para a segurança privada como para segurança pública, foi a venda de ingressos de maneira mista por todo estádio do Maracanã", completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp