Esporte

Mais um torcedor do São Paulo é flagrado imitando macaco no Morumbi

Reprodução/Vídeo
Um torcedor do Fluminense já tinha denunciado um caso de racismo  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 18/07/2022, às 14h05   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Mais um caso de racismo foi flagrado nas arquibancadas do Morumbi na tarde deste domingo (17). Um vídeo mostra um outro torcedor do São Paulo imitando um macaco para a torcida do Fluminense. 

Confira:

Um torcedor já havia denunciado um outro caso semelhante que presenciou no estádio. A vítima publicou as imagens em seu twitter pessoal.

No vídeo, é possível ver o são-paulino fazendo gestos preconceituosos imitando um macaco direcionados a ele, que estava junto a torcida visitante. Ainda é possível reparar que no momento da ação alguns policiais chegaram a ver o ocorrido, mas não foi registrado nenhuma repressão.

São Paulo se manifestou publicamente em suas redes sociais sobre o caso.

Veja a nota de repúdio do São Paulo abaixo:

O São Paulo Futebol Clube lamenta as manifestações de racismo contra um torcedor do Fluminense ocorridas na partida desta tarde no Estádio do Morumbi e as repudia com veemência.

O Tricolor reafirma que é contra todo tipo de discriminação, repudia qualquer forma de ofensa de cunho racial e se coloca à disposição das autoridades para apurar os fatos e ajudar a identificar o agressor. O São Paulo Futebol Clube é de todos, e no Morumbi não há espaço para racismo. Racistas não são bem-vindos.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp