Esporte

Torcida de clube da Liga dos Campeões lota estádio para festa de Natal; veja vídeo

Reprodução/X (@fcunion)
A tradição natalina no clube ocorre há pelo menos duas décadas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/X (@fcunion)

Publicado em 24/12/2023, às 11h25   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

A abrangência do clima natalino é universal, ou seja, alcança várias vertentes, como a esportiva. O Union Berlin, da Alemanha, protagonizou a 20ª edição do evento próprio neste sábado (23). Com a torcida uniformizada com cachecóis, gorros vermelhos e velas, o clube que participou pela primeira vez da Liga dos Campeões em 2023 comemorou no Estádio An der Alten Försterei, na Alemanha.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Para o evento deste sábado, pouco menos de 30 mil pessoas estiveram presentes. Dentro do calendário da temporada, este é um dos eventos mais importantes no distrito de Köpenick. 

A lotação máxima foi oficializada semanas antes. Guiados por apresentadores e instrumentos musicais, os torcedores do Union Berlin alternaram na cantoria entre músicas de Natal e outras relacionadas ao time.

Assista:

Iniciada em 2003, a tradição contemplou 89 torcedores e ativistas, quando o estádio ainda estava escuro e descoberto, com a proposta de reunir as pessoas de forma contemplativa, no decorrer do período de dificuldade financeira e esportiva.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp