Esporte

Tradicional clube do Nordeste segue vivo na briga pela classificação para Série D; confira

Rafael Melo/Santa Cruz
Penúltima rodada terminou com classificação embolada e times brigando pelo acesso à Série D  |   Bnews - Divulgação Rafael Melo/Santa Cruz
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 20/02/2024, às 17h15


FacebookTwitterWhatsApp

O Santa Cruz segue vivo na busca pela vaga na Série D de 2025, após golear o Afogados, nesta segunda-feira (19), por 5 a 1. O jogo foi válido pela oitava rodada da fase classificatória do Campeonato Pernambucano, a única forma do clube classificar para a quarta divisão.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Com o resultado, o Santa Cruz assumiu a 4ª posição com 16 pontos, quatro a mais que o 5º colocado. No Pernambucano, os dois primeiros colocados avançam direto para a semifinal. Enquanto isso, os clubes entre a 4ª e a 6ª colocação jogam uma espécie de quartas de final.

Para conseguir vaga na Série D, o Santa Cruz precisa ser o time mais bem colocado na primeira fase, ser campeão ou ser o melhor classificado no mata-mata, desconsiderando as equipes que já estão em alguma divisão.

O Retrô, time que disputa a vaga com o Santa, somou 17 pontos e ocupa a 2ª posição. Portanto, na última rodada da primeira fase, o Santa Cruz precisa vencer e torcer por um empate ou derrota do Retrô, ou empatar e torcer por um derrota do rival, ainda dependendo dos critérios de desempate.

Já na segunda fase, o cálculo é mais difícil.

Confira:

O Santa Cruz se classifica para Série D através do mata-mata caso chegue à final; chegue à semifinal, desde que ela seja formada por Sport, Náutico e o time classificado para a Série D via primeira fase; Somente no fim do ano, em caso de acesso de Retrô e/ou Petrolina à Série C, a depender de sua posição na fila por uma das duas vagas do torneio estadual.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp