Esporte

Vitória vive tabu de mais de 10 anos sem vencer o Náutico; veja números

Pietro Carpi | EC Vitória
Última vitória do Leão aconteceu pelo Brasileirão de 2013, com Dinei marcando dois gols  |   Bnews - Divulgação Pietro Carpi | EC Vitória
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 20/02/2024, às 16h48 - Atualizado às 17h03


FacebookTwitterWhatsApp

O Vitória terá a possibilidade de derrubar um importante tabu, na tarde desta quarta-feira (21), quando enfrentará o Náutico, em partida válida pela Copa do Nordeste. O duelo acontece no estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A última vitória do Rubro-Negro sobre o Timbu aconteceu há mais de uma década, mais precisamente em 2013. De lá para cá, foram oito jogos entre as equipes, com quatro triunfos do time pernambucano e quatro empates. 

Na ocasião, pela 21ª rodada do Brasileirão daquele ano, o Vitória levou a melhor de virada, com dois gols do centroavante Dinei. O atacante Hugo Cabral foi o responsável por abrir o placar para o Náutico. 

O último duelo entre as equipes aconteceu na Copa do Nordeste do ano passado. Osvaldo e Thiago Lopes marcaram para o Leão, mas Jean Mangabeira, Victor Ferraz e Railan (contra) deram o triunfo ao Alvirrubro.

Em toda a história, Vitória e Náutico se enfrentaram um total de 40 vezes e a vantagem segue sendo pernambucana, com 16 triunfos contra 14, além de 10 empates. No entanto, o Rubro-Negro marcou mais gols: 54 contra 51. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp