Esporte

Treinador argentino dispara contra futebol brasileiro: "Campo ruim e jogadores cansados"

FOGOT: DIVULGAÇÃO/YOUTUBE
Eduardo Coudet, técnico argentino do Internacional, desceu críticas ao futebol brasileiro  |   Bnews - Divulgação FOGOT: DIVULGAÇÃO/YOUTUBE

Publicado em 28/11/2023, às 13h21   Cadastrado por Maycol Douglas


FacebookTwitterWhatsApp

Em seu terceiro trabalho no futebol brasileiro, o argentino Eduardo Coudet, atual treinador do Internacional, segue incomodado com vários aspectos do esporte no Brasil. A grande sequência de partidas e dificuldade de encontrar gramados com alta qualidade deixam o técnico insatisfeito.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

"Sempre falei o mesmo, desde 2020, campo ruim e jogadores cansados. É a minha humilde opinião. É o que posso falar contra o futebol brasileiro", apontou Coudet.


O calendário do clube gaúcho deixou quatro jogos em apenas 11 dias para o Colorado depois da paralisação por conta da data FIFA. No primeiro jogo,  o Inter bateu o Bragantino por 1 a 0. Os próximos compromissos são contra Cuiabá e Corinthians longe do Beira Rio e o Botafogo em casa.

De acordo com Coudet, a sequência pesada de jogos impede que seus atletas desempenhem um bom futebol. "O problema é o calendário. Quando vejo TV, todos os técnicos falam o mesmo. É muito difícil. Agora, vamos jogar quarta e depois sábado, nem 72 horas, não tem como recuperar. O jogo com o Palmeiras (último antes da data Fifa) era o oitavo seguido em 20 dias. Tinha que perguntar para eles quem podia iniciar. Jogadores muito cansados e esgotados. Isso prejudica o produto (campeonato)."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp