Esporte

Três craques do futebol têm pior temporada em 10 anos; saiba quem são

Montagem / BNews e Reprodução Instagram
Craques são conhecidos por serem os melhores jogadores do mundo  |   Bnews - Divulgação Montagem / BNews e Reprodução Instagram

Publicado em 11/06/2022, às 12h46   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Lionel Messi, Neymar Jr e Cristiano Ronaldo tiveram os piores registros de gols realizados em 10 anos. Entre os três, o que teve melhor rendimento foi CR7, e mesmo assim, não passou nem perto de conquistar títulos, como era de costume.

Messi foi o que viveu a temporada mais baixa dentro desses 10 anos. O argentino, que já ganhou seis vezes o título de melhor do mundo, marcou apenas 11 gols. De acordo com o portal R7, o fato do número do jogador ter caído tanto chega a ser cômico, já que em 2012 ele balançou as redes 91 vezes. O atual camisa 30 do PSG tinha um histórico impecável de não realizar menos de 30 gols desde 2007/2008.

Já Neymar durante a temporada 2021/2022 passou por muitas lesões e conseguiu realizar 13 gols, dois a menos do que em seu primeiro ano estrelando na Europa, quando não era titular do Barcelona. A atuação do jogador gerou crítica, principalmente pelos fãs brasileiros, que estavam questionando o que poderia estar acontecendo com o jogador. Ele teve uma média de praticamente um gol a cada duas partidas, em 28 jogos realizados no ano.

A queda do camisa 10 do PSG está sendo recorrente. Desde que chegou ao time, ele fez 28 gols no primeiro ano, 23 no segundo, 19 no terceiro, 17 no quarto e agora 13.

Leia mais em nosso site

Definidas datas das oitavas de final da Copa do Brasil

Embalado, Bahia visita o Operário-PR em Ponta Grossa

Ex-jogador do Vitória busca patrocínios para o clube: ''Buscar investimento do exterior''

Cristiano teve a média de 24 gols, o que comparado com Neymar e Messi, teve um rendimento bem superior, porém houve um grande declínio se for observar sua carreira. Nos anos de 2014/2015, a estrela do Real Madrid fez 61 gols e foi artilheiro de quase todas as disputas que participou. Em 2016/2017, fez 42 gols e ajudou o mesmo time a conquistar a Champions e o Campeonato Espanhol. Após o retorno do Português ao Manchester United, ele não teve o mesmo rendimento excelente pelo qual é conhecido.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp