BNews Turismo

Após suspensão, Rússia se retira oficialmente da Organização Mundial do Turismo

Divulgação
País, que está em guerra com a Ucrânia e já havia sido suspenso, agora se retira oficialmente da OMT  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 11/06/2022, às 12h43   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em guerra com a Ucrânia, a Rússia oficializou, nesta sexta-feira (10), sua saída da Organização Mundial de Turismo (OMT). O país já havia sido suspenso pela OMT.

O governo "aceita a proposta do ministério russo das Relações Exteriores (...) de retirar a Federação da Rússia da Organização Mundial do Turismo", diz o decreto assinado pelo primeiro-ministro Mikhail Mishustin.

Leia também:

Viva Air lança voos inéditos do Brasil para a Colômbia com preços promocionais
Pedidos de empréstimo para viagem caem 12% após oito meses consecutivos em alta
Passageiros da Itapemirim ficam sem reembolso de passagens aéreas

A OMT, uma agência da ONU com sede em Madri, anunciou em abril a suspensão da Rússia por considerar que a intervenção militar na Ucrânia era contrária aos "valores" da instituição.

Segundo o Terra, desde o início do conflito na Ucrânia em fevereiro, a Rússia enfrenta um crescente isolamento diplomático. Entre as organizações que a excluíram está o Conselho de Direitos Humanos da ONU, que suspendeu sua participação no início de abril. O país enfrenta também duras sanções econômicas impostas pelos países ocidentais.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp