Esporte

VAI TER TORCIDA MISTA? Saiba qual foi a recomendação do MP-BA para o primeiro BaVi de 2024

Victor Ferreira / EC Vitória / Felipe Oliveira / EC Bahia / Montagem BNews
No que depender do Ministério Público da Bahia, os BaVi's não terão as duas torcidas no estádio  |   Bnews - Divulgação Victor Ferreira / EC Vitória / Felipe Oliveira / EC Bahia / Montagem BNews
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 04/12/2023, às 15h50 - Atualizado às 16h10


FacebookTwitterWhatsApp

As torcidas de Bahia e Vitória já tem uma data muito imporante marcada no calendário de 2024. Trata-se do dia 18 de fevereiro, dia do primeiro BaVi da temporada, em partida pelo Campeonato Baiano. Apesar da ansiedade pela data, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) tratou de frear a animação das duas torcidas. Isso porque o órgão recomendou que os jogos sejam com torcida única.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Essa recomendação foi enviada à Federação Baiana de Futebol (FBF) e à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Apesar disso, de acordo com MP-BA, essa questão ainda está sendo debatida com todos os interessados

A situação da torcida única está sendo debatida pelo Ministério Público estadual com os clubes do Bahia e do Vitória, o Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe) e a FBF para construção conjunta da melhor solução. Ainda não há uma definição”, esclareceu o MP.

De acordo com a FBF, ainda não há um decisão final sobre o assunto. A federação entende que há muitas outras questões que precisam ser consideradas e alinhadas com todos os interessados. "Eles sabem o que é melhor para a segurança dos torcedores e demais envolvidos e como esse retorno deve acontecer", destacou a entidade. Com informações do Portal MASSA!.

Assista ao Arena BNews dessa segunda-feira (4):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp