Esporte

VAR ao vivo? Entenda iniciativa da Federação Inglesa

Reprodução/Premier League
Um erro recente do VAR colocou a arbitragem da Premier League em evidência  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Premier League
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 11/10/2023, às 19h58


FacebookTwitterWhatsApp

A Federação Inglesa de Futebol estuda a possibilidade de implementar uma transmissão ao vivo das conversas do VAR para a televisão. Segundo declaração do diretor geral da entidade, Mark Bullingham, a ideia ainda está em fase de estudos.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Após a partida entre Tottenham e Liverpool, onde um erro gravíssimo do VAR da partida alterou o resultado, a arbitragram da Premier League ficou em evidência no mundo todo, resultando em repercussões negativas.

Logo depois da partida, o órgão responsável pelos árbitros profissionais no futebol inglês (PGMOL) reconheceu "um erro claro e evidente que deveria ter levado à validação do gol por intervenção do VAR, o que não aconteceu".

Bullingham também é membro do conselho da International Board (IFAB) e garantiu que o assunto foi abordado. A IFAB é responsável pela regulamentação das regras do futebol.

"Nosso ponto de vista, em matéria de marketing e comércio, é que normalmente a transparência é uma coisa muito boa e queremos que os torcedores tenham o máximo de informação possível", afirmou.

"A questão da transmissão ao vivo das decisões continuará a ser levantada porque uma maior transparência mostrará o quão difícil é o trabalho dos árbitros e isso tem funcionado em outras modalidades", seguiu explicando.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp