Esporte

Vencedor do Prêmio Puskás de 2015, Wendell Lira revela depressão severa dias antes de premiação

Instagram / @wendelllira
Wendell Lira contou que passou por um momento muito díficil antes da premiação que mudou sua vida  |   Bnews - Divulgação Instagram / @wendelllira

Publicado em 02/04/2024, às 15h22 - Atualizado às 15h42   Cadastrado por Maycol Douglas


FacebookTwitterWhatsApp

O brasileiro Wendell Lira, vencedor do gol mais bonito do Prêmio Puskás de 2015, deu fortes declarações sobre sua saúde mental e revelou que tentou se matar dias antes do evento da premiação.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Em entrevista ao Programa MunDu Meneses, o ex-jogador de futebol contou a história momentos antes do dia que mudou sua vida. Em março de 2015, Wendell Lira atuava pela equipe do Goianésia e havia feito um golaço pelo campeonato goiano, que em novembro daquele ano seria indicado ao prêmio de gol mais bonito.

Quando a votação foi aberta, os internautas brasileiros se uniram para votar em Wendell e fazê-lo vencedor do prêmio. O anúncio do primeiro lugar foi anunciado durante uma cerimônia de janeiro de 2016. Mas, neste período, Wendell estava travando uma grande batalha contra a depressão. 

"Eu tinha um Peugeot com 10 parcelas atrasadas, o banco estava ligando para tomar o carro. Pensei que ia pegar aqueles 50 reais, botar gasolina, dar 100 reais para minha esposa e me jogar debaixo de uma carreta. Eu queria acabar com isso porque minha família não merecia esse peso todo que eu estava trazendo. De madrugada eu beijei minha esposa e ela percebeu, falou que eu estava diferente. Aí eu fiz a viagem a 200km por hora para Goiânia, chorando o tempo inteiro. Mas não consegui entrar debaixo de uma carreta. Chorava, chorava, chorava", contou.

Centro de Valorização da Vida

O Centro de Valorização da Vida (CVV) atende em todo o território nacional com o número 188. Em caso de necessidade, as pessoas podem entrar em contato com um dos mais de 4 mil voluntários que atuam em todo o país.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp