Esporte

Vício em cocaína e quase morte: Entenda como pentacampeão olímpico desperdiçou fortuna de R$ 94 milhões

Reprodução / Freepik
O ex-ciclista britânico Bradley Wiggins, vencedor do Tour de France e detentor de oito medalhas olímpicas, sendo cinco de ouro, abriu o jogo sobre o impacto devastador do vício em cocaína em sua vida  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Freepik
Redação Bnews

por Redação Bnews

redacao@bnews.com.br

Publicado em 13/05/2025, às 11h27



O ex-ciclista britânico Bradley Wiggins, vencedor do Tour de France e detentor de oito medalhas olímpicas, sendo cinco de ouro, abriu o jogo sobre o impacto devastador do vício em cocaína em sua vida pessoal e financeira. Considerado um dos maiores nomes do esporte britânico, Wiggins revelou ter perdido uma fortuna de mais de 15 milhões de euros (cerca de R$ 94 milhões) após sua aposentadoria, em 2016.

Aos 45 anos, em entrevista ao jornal The Observer, Wiggins contou que esteve "perto da morte durante os dias mais sombrios" do vício. Segundo ele, era um "viciado funcional" e conseguia esconder o problema de muitas pessoas. "Fiquei chapado a maior parte do tempo por muitos anos", afirmou o ex-ciclista.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!

Wiggins relatou que conseguiu interromper o uso da droga há cerca de um ano, mas que o abuso foi tão intenso que seus filhos temiam encontrá-lo morto pela manhã. "Eu usava muita cocaína. Tinha um problema muito sério. Meus filhos iam me levar para a reabilitação. Eu estava na corda bamba. Percebi que tinha um problema enorme. Precisava parar. Tenho sorte de estar aqui", reconheceu. Ele admitiu que o vício era uma forma de automutilação e autosabotagem, e que acabou machucando muitas pessoas ao seu redor.

Na recuperação, Wiggins tem recebido apoio do ex-ciclista Lance Armstrong, que chegou a oferecer suporte financeiro para o tratamento e manteve contato com o filho de Wiggins para acompanhar seu estado de saúde.

O britânico também revelou ter sido vítima de abuso sexual por um treinador aos 13 anos. Segundo ele, o episódio nunca foi denunciado por medo da reação do pai, descrito como violento. O consumo de drogas se agravou em 2020, após o fim de um casamento de 16 anos.

Após se aposentar, Wiggins tentou seguir carreira como comentarista de TV, assistente social, boxeador, competidor de programas de televisão e remador, mas o vício prejudicou todas as tentativas. Em meio a dívidas que somam cerca de 1 milhão de libras, ele entrou com pedido de falência e enfrenta rumores de que pode vender suas medalhas olímpicas para pagar as contas.

Segundo seu advogado, Wiggins chegou a ficar sem ter onde dormir. "Bradley Wiggins não tem um centavo e não tem onde dormir. Ele está um desastre total. Perdeu absolutamente tudo. É uma situação muito triste", afirmou Alan Sellers.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)