Esporte

VÍDEO: Após pressão Cuca deixa o Corinthians após dois jogos: 'Amanhã estou em casa'

Foto: Agência Corinthians
Decisão de Cuca em deixar o Corinthians foi anunciada após partida contra o Remo  |   Bnews - Divulgação Foto: Agência Corinthians

Publicado em 27/04/2023, às 06h24 - Atualizado às 06h26   Cadastrado por Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Uma classificação marcante, com direito a recorde do maior goleiro da história do clube, que chegou a 28 pênaltis defendidos e voltou a ser decisivo. Jogadores, após a vitória, correm para a abraçar o treinador - que, logo depois, anuncia seu pedido de demissão.

Tudo isso aconteceu na última quarta-feira (27) com o técnico Cuca, do Corinthians, que pediu o boné após a classificação do time paulista, nos pênaltis, contra o Remo, na Copa do Brasil. Condenado a 15 meses de prisão pelo estupro de uma criança de 13 anos na Suíça, Cuca sofreu uma grande pressão nos últimos dias e decidiu não continuar à frente do Timão. O caso aconteceu em 1989.

A diretoria dizia acreditar na inocência do treinador, que assim se declara.

" Eu saio neste momento, não é pelo o que eu queria. Se espera uma vida inteira para estar aqui. É um pedido da minha família. 'Pai, vem, estamos precisando'. Amanhã estou em casa, vou cuidar de vocês", afirmou o treinador em pronunciamento na coletiva.

Em nota, o Corinthians afirmou que a decisão de Cuca foi por problemas particulares. Presidente do clube, Duilio Monteiro Alves lamentou a saída, disse que Cuca vem sofrendo um "massacre" e já iniciou a busca por um novo comandante.

A passagem de Cuca pelo Corinthians durou menos de uma semana. Ele foi anunciado como substituto de Fernando Lázaro na última quinta-feira e fez a estreia no domingo, em derrota por 3 a 1 para o Goiás, fora de casa, pela 2ª rodada do Brasileirão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp