Esporte

VÍDEO: Neymar utiliza colar de crucifixo em sua chegada à Arábia Saudita

Reprodução/Twitter @Alhilal_FC
Anunciado na última terça-feira (15), Neymar assinou com o Al-Hilal por duas temporadas, recebendo cerca de 320 milhões de euros, cerca de R$ 1,7 bilhões  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter @Alhilal_FC
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 19/08/2023, às 09h34



Sempre envolvido em muitas polêmicas, o atacante Neymar, agora jogador do Al-Hilal, chegou na Arábia Saudita de uma forma inusitada. O brasileiro desembarcou no Oriente Médio com um grande crucifixo no peito, símbolo que não é bem visto no país onde a religião oficial é o islamismo.

A religião islã, que segue o Alcorão, tem como berço a Arábia Saudita, onde não é muito bem vista a manifestação de outras religiões. Em uma mesquita, por exemplo, um templo sagrado, é proibido a utilização de elementos de outras religiões que não sejam islâmicos.

Porém, recentemente o país tem investido em muitos atletas estrangeiros, buscando fortalecer a sua liga de futebol, e isso tem resultado no choque de diversas culturas. Cristiano Ronaldo comemorou um gol fazendo o famoso gesto do "em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo" e passou ileso, já o ex-Flamengo, Michael, foi repreendido por um adversário ao manifestar sua crença dentro de campo.

Veja o vídeo:

Neymar comumente utiliza colares com um crucifixo, símbolo do cristianismo. Recentemente, ao lado de Vinícius Júnior e Éder Militão, parceiros de seleção brasileira, o camisa 10 utilizou o mesmo acessório. Porém, por conta da forte influência que o islamismo exerce no país em que o brasileiro se transferiu, ele foi muito criticado.

No caso de jogadores como Neymar e Cristiano Ronaldo, acredita-se que o astros possam receber tratamento especial em relação a relação da manifestação da fé cristã, porém um cidadão "comum" que fizesse algo do tipo poderia sofrer até uma perseguição.

Anunciado na última terça-feira (15), Neymar assinou com o Al-Hilal por duas temporadas, recebendo cerca de 320 milhões de euros, cerca de R$ 1,7 bilhões, incluindo salário, acordos comerciais e outras premiações.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp