Esporte
O ex-goleiro paraguaio José Luis Chilavert voltou a se envolver em polêmicas ao comentar o caso de racismo envolvendo o argentino Gianluca Prestianni e o brasileiro Vinícius Júnior, ocorrido durante partida entre Benfica e Real Madrid.
📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!
Em entrevista à rádio Radio Rivadavia, o ex-jogador saiu em defesa do jovem argentino e criticou a postura de Vinícius Jr em campo, alegando que o brasileiro também teria provocado adversários antes do episódio: "Eu me solidarizo com Prestianni, porque o Vinicius é o primeiro a insultar. Se olharmos para as imagens, antes disso, ele diz 'cagão', está sempre repetindo", disse o ex-atleta.
Além disso, Chilavert direcionou ataques ao atacante Kylian Mbappé, ao comentar o apoio do francês ao companheiro de equipe. As declarações incluíram falas ofensivas e discriminatórias, o que gerou forte repercussão negativa.
O Mbappé se solidarizou com o Vinicius. O que é que ele pode dizer? Ele fala de valores e de tudo isso, mas vive com um travesti. Isso não é normal. Cada um pode fazer com a sua vida aquilo que quiser, mas não é normal que um homem viva com um travesti. Para isso existem as mulheres. O melhor que um homem pode ter ao seu lado é uma mulher", afirmou Chilavert.
Parte da história do Vélez Sarsfield, clube pelo qual também passou Prestianni, o ex-goleiro ainda questionou a atuação de Vinícius Jr no combate ao racismo, sugerindo que o jogador deveria se posicionar sobre episódios ocorridos fora da Europa, além de criticar a atuação da polícia brasileira em episódios de agressão durante final a Copa América de 2021 entre Brasil e Argentina.
Por que é que na Espanha eles querem sacrificar o Prestianni? Se o primeiro insulto veio do lado do macaco do Vinicius, que é de pele negra. 90% dos jogadores do Real Madrid são negros e eles nunca têm problemas e o Vinicius tem com todo o mundo? Já que o Vinicius luta tanto contra racismo e discriminação... porque é que ele não vai à televisão brasileira perguntar por que é que a polícia brasileira espanca torcedores argentinos, paraguaios ou uruguaios até a morte sempre que eles vão ao Brasil? Racismo e discriminação são apenas quando são contra ele?", disparou.
Luis Chilavert, ex-goleiro da Seleção Paraguaia, em entrevista à Radio Rivadavia, da Argentina:
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) February 19, 2026
“Eu me solidarizo com Prestianni. Vinicius Jr é o primeiro a insultar todo mundo e sempre faz isso. Quem se solidariza com Vinicius? Mbappé. O que Mbappé poderia dizer?
Mbappé fala… pic.twitter.com/rGzKV2HKKp
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Imperdível
Smartwatch barato
Limpeza inteligente
copa chegando