Esporte

"Você é só um negro": Zagueiro comete ofensa racista e é cortado da seleção

Reprodução / Agência Brasil
Zagueiro pediu desculpas após episódio durante a partida  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Agência Brasil
Pietro Baddini

por Pietro Baddini

[email protected]

Publicado em 19/03/2024, às 16h18 - Atualizado às 16h19


FacebookTwitterWhatsApp

O zagueiro da Inter de Milão, Francesco Acerbi, foi cortado da seleção italiana nesta segunda (18), após ter cometido insultos racistas contra o brasileiro Juan Jesus do Napoli. O defensor acusou o italiano que o chamou de 'negro' durante a partida.

Francesco Acerbi é cortado da seleção italiana por suposto racismo contra Juan Jesus

O jogador de futebol Francesco Acerbi, que chegou esta manhã à concentração da seleção nacional em Roma e explicou ao técnico Luciano Spalletti e seus companheiros, sua versão da suposta expressão racista relatada pelo jogador de futebol Juan Jesus entrou durante o jogo Inter x Napoli. Pelo relato do zagueiro nerazzurri, não houve intenção difamatória, denegridora ou racista de sua parte. No entanto, foi acordado excluir Acerbi da lista de jogadores convocados para os próximos dois amistosos ​​agendados nos Estados Unidos, para garantir a serenidade necessária à seleção nacional e ao próprio jogador, que volta hoje ao seu clube.", publicou em nota a Federação Italiana.

Mesmo após as ofensas, o brasileiro acabou desculpando o italiano: "Ele foi um pouco longe demais com suas palavras, mas ele é um cara legal. Ele pediu desculpas e está tudo bem. Nos abraçamos. Espero que isso não aconteça de novo, ele é um cara inteligente".

A partida entre Napoli e Inter de Milão terminou empatada em 1 a 1. Juan Jesus fez o gol da equipe napolitana. Mancini da equipe da Roma, foi convocado pelo treinador da Seleção Italiana, para o lugar de Acerbi.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp