Colunas / Fatos e Pitacos

Fatos e Pitacos: Uso banalizado do anti-inflamatório

Divulgação
Colunas Fatos e Pitacos vai ao ar toda terça-feira  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 25/01/2022, às 07h00 - Atualizado às 15h52   Bruna Varjão


FacebookTwitterWhatsApp

BV

Uso banalizado do anti-inflamatório

a

Em recém publicação na rede social, o hepatologista Raymundo Paraná falou sobre os anti-iflamatórios, uma das medicações mais consumidas no país, e com um imenso potencial de causar danos ao organismo. Segundo o médico, o uso de medicamentos sem a real necessidade e sem o juízo crítico de “risco X benefício” pode causar ou agravar problemas hepáticos, de rim e cardiovasculares. Vamos evitar a automedicação.

Insatisfação generalizada

Todo mundo insatisfeito por causa dos reajustes do IPTU e da TRSD. A prefeitura afirma que a atualização acontece porque custos como obras e manutenção da cidade são reajustados seguindo os índices da inflação. Segundo a gestão municipal, é preciso manter a arrecadação pelo menos igual, do ponto de vista real, para não comprometer a qualidade dos serviços e políticas públicas oferecidas à população.

2 de fevereiro

2f

Por mais um ano, o 2 de fevereiro não terá as tradicionais homenagens à rainha do mar, no bairro do Rio Vermelho. Ao invés disso, muitas festas privadas estão sendo organizadas como alternativa. O Blue Praia Bar sempre capricha com a decoração assinada por Nati, Ísis e Ynis, da Três de Copas. Sempre fico curiosa com o que eles vão aprontar.

Festa SIM 2022 será para convidados seletos

sd

Os empresários Guiga Sampaio e Michel Cohen, da DIVA Entretenimento, anunciaram a edição 2022 da festa SIM – Sol, Ilha & Música, que será mais uma vez na Ilha Refúgio das Garças, na Baía de Todos os Santos. O diferencial da vez é que a festa – que se tornou uma das mais cobiçadas da estação – será para convidados escolhidos à dedo pelos empresários. O evento será neste sábado, dia 29 de janeiro, a partir das 14 horas. A Festa SIM terá serviço All Inclusive e contará com show de Alexandre Peixe para animar os convidados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp