Colunas / Fatos e Pitacos

Fatos e Pitacos: Pedágio sem gestão

Arquivo pessoal
Colunas Fatos e Pitacos vai ao ar toda terça-feira  |   Bnews - Divulgação Arquivo pessoal

Publicado em 18/01/2022, às 07h00   Bruna Varjão


FacebookTwitterWhatsApp

Neste último domingo, o fluxo de carros na Linha Verde, em direção a Salvador, foi grande. Na altura do pedágio, a movimentação desordenada entre uma cancela e outra gerou ainda mais atraso. Não havia um funcionário sequer para ajudar a organizar o baba. Difícil.


Mais um vacilo

Embora com atraso, crianças na faixa etária de 5 a 11 anos já começaram a ser vacinadas. Um alívio para os pais, mas nem todas serão contempladas antes do início do ano letivo. É necessária uma força tarefa para garantir a vacinação desse público tão importante. Mesmo com a autorização da Anvisa, o governo Federal mais uma vez vacilou.


O novo Bistrô do Carmo

Lugar que promete ficar badalado em breve é o Bistrô das Artes (@bistrodasartescarmo), no Carmo. Já soube que o atendimento é ótimo, a comida é deliciosa e várias obras de arte são expostas no local, deixando o ambiente ainda mais aconchegante. O histórico bairro não decepciona.


Museu do Ritmo revitalizado

Recentemente, Carlinhos Brown firmou uma parceria junto a construtora SIAN Engenharia para a idealização e desenvolvimento de um futuro projeto para o Museu do Ritmo com foco no entretenimento e divulgação da cultura baiana. O espaço contará com salas de exposição, teatro, camarins, ambientes climatizados, espaços para eventos, lojas, restaurantes, entre outros ambientes. Uau!

Gilmelândia na versão intimista

Neste último sábado (15), conheci a versão intimista do show da cantora Gilmelândia, recentemente apresentada em Trancoso. Com uma proposta de carnaval das antigas, até as pessoas que caminhavam pela porta da festa tiraram o pé do chão. O show dispensa comentários e Gil é mesmo uma pessoa iluminada e muito, muito educada.


Penha revigorada

Chega o verão e os registros do mar da Penha, em Itaparica, pipocam nas redes sociais. O local, embora sempre valorizado, passou por um período ruim. Mas, de uns tempos pra cá, tem chamado atenção a alta nos preços dos aluguéis e construção de luxuosos imóveis. É a Penha voltando a ser o que sempre foi.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp