Colunas / Fatos e Pitacos

Fatos & Pitacos: como criar bons hábitos e se livrar dos maus

Reprodução
Coluna Fatos & Pitacos vai ao ar toda terça-feira no site BNews, por Bruna Varjão  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 28/03/2023, às 10h37   Bruna Varjão


FacebookTwitterWhatsApp

Como criar bons hábitos e se livrar dos maus

.
“Hábitos Atômicos é uma leitura didática e útil”


Todos nós queremos cultivar bons hábitos e deixar os maus para trás. Mas o que faz mudarmos comportamentos? As nossas metas estabelecidas ou a verdadeira mudança de identidade? Para o autor do livro ‘Hábitos Atômicos’’, James Clear, o segredo para essa mudança não está nas metas estabelecidas, mas na visão sobre quem queremos nos tornar. “A verdadeira mudança de comportamento é a mudança de identidade. Você pode começar um hábito por causa da motivação, mas a única razão que o fará cultivá-lo é ele se tornar parte da sua identidade”. Portanto, é importante viver e trabalhar em ambientes cheios de estímulos produtivos e livre dos improdutivos.


Geração (sem) saúde

.
Geração X adota hábitos pouco saudáveis no dia a dia


A Geração X tem mostrado piores índices de saúde em relação aos seus ascendentes quando tinham a mesma idade. O motivo: consumo em excesso de álcool, cafeína e adoção de hábitos poucos saudáveis no dia a dia. Segundo a Worth Global Style Network (WGSN), empresa referência em previsão de tendência de consumo, grande parte da indústria de bebidas está voltada para atender as demandas da geração Z e dos millenials. A geração X fica pelo caminho com um gap de mercado e busca opções em torno de saúde, luxo e experiência, o que abre oportunidades para as marcas proporcionarem a esse público soluções saudáveis pensadas para o bem-estar.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!


Presença diferenciada no Instagram

.
O influenciador digital Jorge Grimberg


O consultor de moda Jorge Grimberg inovou ao produzir um conteúdo com autenticidade, ressaltando um estilo próprio e apresentando sua assinatura. O influenciador, que é formado em administração de empresas, fez carreira na área de coolhunting (estudo de tendências). Mais recentemente, Grimberg tem se dedicado ao desenvolvimento de pessoas, com conteúdos motivacionais. Seu novo lançamento digital é a mentoria “Encontre a sua voz”.


Djamila na ONU

.
Djamila Ribeiro


A filósofa Djamila Ribeiro, autora do livro ‘Pequeno manual antirrascista’, participou ontem (27) de um evento que marcou o Dia Internacional em Memória das Vítimas da Escravidão e do Tráfico Transatlântico, realizado anualmente na sede da ONU, em Nova York. Ela foi convidada pelo presidente da Assembleia Geral das Nações Unidas, e falou, para mais de 190 países, sobre o abominável processo de escravidão da perspectiva da América Latina, reforçando que esse regime, além da violência física evidente, cumpriu o papel de atacar a memória e a história de inúmeras populações negras. “Como negra, não tive a chance de conhecer minhas origens”, afirmou Djamila.

Tidelli funda instituto

.
Instituto contribui para mudar a realidade da comunidade de Fazenda Coutos


A Tidelli fundou um instituto que leva o mesmo nome da empresa, com o propósito de desenvolver talentos, oferecendo capacitação com foco em empreendedorismo. O parque fabril da Tidelli está localizado no bairro de Fazenda Coutos, que possui um dos maiores índices de pobreza de todo o Brasil. Por isso, pensando em contribuir para mudar essa realidade, a fundadora da marca, Tatiana Mandelli, decidiu criar o Instituo Tidelli, com foco na comunidade local. Responsabilidade social é um valor que importa não apenas para a imagem da empresa, mas, sobretudo, para transformar vidas, como vem se propondo a Tidelli

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp