Colunas / Fatos e Pitacos

Fatos & Pitacos: Feirinha do Farol

Reprodução
Coluna Fatos & Pitacos vai ao ar toda terça-feira no site BNews  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 20/12/2022, às 11h33   Bruna Varjão


FacebookTwitterWhatsApp

Feirinha do Farol

.
Iniciativa cria valor e movimenta a economia da cidade

A iniciativa que cria valor e movimenta a economia da cidade vem com o propósito de potencializar a cultura, arte, o entretenimento e bem estar para a população. Estamos falando da feirinha de rua que está acontecendo nos finais de semana, no Farol da Barra. Nas tendas montadas ao ar livre é possível encontrar peças em cerâmica, moda praia, blusas temáticas, produtos em geral que representam a cultura da Bahia. O destaque fica para os orixás feitos de pano.


Caboto, um paraíso aqui do lado

.
Caboto é um paraíso natural que está a 15 minutos de Salvador

Caboto está a 15 minutos de Salvador, partindo de barco. Ao chegar à beira do distrito de Candeias, você se depara com alguns restaurantes, que são parte flutuantes, parte em terra firme. A vista é linda; o pôr do Sol, delicioso. Um dos estabelecimentos por lá é o restaurante São Roque, do generoso Liu. Sempre bem humorado, Liu faz questão de ir à mesa de quem chega entender a demanda. Para os clientes fiéis, sua equipe prepara mais do que o esperado em 100% das vezes. De caranguejo e siri mole à moqueca de camarão, o restaurante oferece petiscos e refeição para todos os gostos.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!



Oportunidade de emprego

.
MPBA abriu vagas para seu quadro colaborativo

Para quem é concurseiro e não perde uma oportunidade de participar de uma seleção, a boa novidade é que o Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA) abriu vagas para seu quadro colaborativo. O edital lançado nesta segunda-feira (19) é destinado à formação de cadastro reserva para os cargos de assistente técnico-administrativo e 13 vagas para o cargo de analista técnico de nível superior. As inscrições podem ser feitas a partir das 16h da próxima sexta-feira, dia 23, até as 16h do dia 6 de fevereiro, por meio do endereço eletrônico www.institutoconsulplan.org.br.


Anitta vem aí: ingressos esgotados

.
Influencers e artistas vêm ao show de Anitta em Salvador

O BNews Around apurou que cerca de 500 convidados de Anitta devem chegar a Salvador para curtir o tradicional ensaio de verão da cantora em dois vôos fretados. Diversos artistas e influencers devem comparecer. O espaço destinado ao público será divido em dois setores: Arena e Área VIP. A cantora se apresenta em 7 de janeiro de 2023, no Centro de Convenções. A festa não foi realizada em 2021 na capital devido à pandemia.


Sujeira no Corredor da Vitória

.
Moradores do Corredor da Vitória se queixam do acúmulo de fezes de cachorro pelas ruas

Higiene, saúde e respeito. Moradores do Corredor da Vitória estão se queixando do acúmulo de fezes de cachorro pelas ruas e canteiros das árvores. Além de sujar a calçada de alguém, também há contribuição para acidentes (quem nunca pisou num cocô?) e principalmente doenças – que, inclusive, podem ser transmitidas para você e pro seu cachorro, também. E se for no mato da calçada? Outros cachorros passarão por ali, podendo acumular a sujeira, insetos e doenças. Atenção.


Apple Magsafe é uma compra a se avaliar

.
Bateria externa MagSafe 

A duração da bateria do iPhone é sempre alvo de críticas para os donos dos celulares da Apple. A tecnologia de recarga por indução tem ajudado a dar uma sobrevida aos celulares. No caso da própria Apple, literalmente uma sobrevida. Na bateria externa MagSafe, da multinacional, o aparelho pode fornecer, no máximo, 70% de carga adicional para os Iphones 12 mini ou 13 mini. Versões mais atuais do celular carregam de 40% a 60%. O último lançamento da empresa, o Iphone 14, carrega 40%. No Brasil, o preço é R$ 1.046,70 à vista. Nos EUA, custa US$ 99.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp