Colunas / Fatos e Pitacos

Fatos & Pitacos: você está num relacionamento tóxico com o seu cliente?

Reprodução
Coluna Fatos & Pitacos vai ao ar toda terça-feira no site BNews  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 24/01/2023, às 09h14   Bruna Varjão


FacebookTwitterWhatsApp

Você está num relacionamento tóxico com o seu cliente?

.
BBB trouxe à toma debate importante sobre relacionamento

O relacionamento de Bruna e Gabriel, participantes do BBB, levou o apresentador Tadeu Schmidt a quebrar protocolos e alertar o casal - especialmente o brother - sobre o relacionamento que vivem na casa. O assunto também rendeu inúmeras publicações nas redes sociais. É importante lembrar que, na vida ou nos negócios, todo mundo deseja construir parcerias. Talvez as pessoas estejam tão preocupadas em conseguir cada vez mais clientes que acabam se submetendo a situações que o dinheiro não paga. “A conotação do assédio, juridicamente falando, só se encaixa quando há hierarquia. Nas relações entre fornecedores e clientes, pode haver comportamentos antiéticos, que, invariavelmente, trazem estresse e maculam o bom desenvolvimento dessa convivência. Entretanto, não constitui um tipo penal específico”, explica Sara Gama, promotora de justiça e coordenadora do NEVID - Núcleo de enfrentamento às violências de Gênero e Defesa dos Direitos das Mulheres.

Boa Praça: uma experiência gastronômica

.
Boa Praça é ótima opção para quem quer comer bem e se divertir

O Boa Praça chegou à nona temporada se consolidando como experiência gastronômica. Nas primeiras edições, o conceito do evento estava mais associado às atrações infantis e musicais, mas isso mudou. O projeto conta hoje com a participação de restaurantes consagrados que oferecem comes e bebes para todos os gostos, de lanches a refeições. O local possui área de sombra, ambiente organizado, além de uma nutricionista e equipe de limpeza trabalhando em tempo integral, do início ao fim do evento. “Incentivamos as pessoas a consumirem no próprio local, enquanto curtem as atrações musicais, no almoço ou à noite. É importante que o soteropolitano faça parte de toda a experiência, valorizando a iniciativa e fazendo com que ela se perpetue”, explicou Lara Kértesz, idealizadora do evento.

Verão: versatilidade é a chave

.
É importante estar atento às peças versáteis, que componham diferentes produções

Para muitos, janeiro é período de férias, e curtir o extenso litoral do Brasil é sempre uma boa opção. É tempo também de festa, com a realização dos ensaios de verão e, com isso, a agenda social tende a ficar bastante movimentada. Não só para quem está em viagem (especialmente, quem não quer despachar a mala), a dica de moda é estar atento às peças versáteis, que componham diferentes produções. Nada como um novo olhar, novas maneiras de usar as mesmas coisas, afinal o que a gente precisa é se sentir leve e confortável. Uma dica sempre válida é reorganizar o armário e montar looks - é importante enxergar e brincar com as possibilidades. Outra saída é o investimento em acessórios, que mudam a cara da produção.

A força do hábito

.
Adotar hábitos saudáveis e positivos está cada vez mais em alta

Adotar hábitos pode ajudar a você a conquistar seus objetivos. É o que ensina Joel Jota, treinador de alta performance e ex-nadador da Seleção Brasileira. Para ele, transformar aquilo que você precisa para alcançar seu objetivo em hábito ajuda nos dias em que a motivação não está alta. Ou seja, mesmo quando não tiver vontade, você ainda caminhará em direção a sua meta. “É melhor você fazer 5 minutos de uma coisa durante sete vezes na semana, do que fazer 35 minutos uma vez na semana. É melhor para o hábito. O fato de vc ter ido todos os dias vai mudar você psicologicamente”, defende Joel.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Consumo de álcool aumenta entre mulheres

.
Aumento do consumo de álcool entre mulheres é uma realidade que deve ser debatida

Diversos estudos internacionais já comprovam que o consumo excessivo de álcool aumentou entre as mulheres durante a pandemia. A pressão, sobretudo no público feminino que, em muitos casos, acabava acumulando as tarefas profissionais e domésticas, foi um dos fatores para esse aumento registrado. Soma-se a isso o contexto de isolamento e rotina repetitiva. É importante estar atento às consequências desse cenário e também questionarmos as estruturas sociais que fazem com que as mulheres precisem equilibrar as responsabilidades de casa, trabalho e cuidados com a família de maneira desproporcional.

Ocupação hoteleira pode chegar a 100% em Salvador

.
Retomada da hotelaria mostra fôlego do setor após período complicado na pandemia

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, Regional Bahia (ABIH-BA) está com expectativa positiva para o Carnaval. A entidade estima que a ocupação hoteleira em Salvador pode chegar a 100% durante a folia momesca, que volta a ser realizada depois de dois anos. Se essa taxa se mantiver, a estimativa da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) é que a receita turística gire em torno de R$5 bilhões. Além disso, a expectativa do órgão é de que a cidade receba aproximadamente 3 milhões de turistas no período que começou em dezembro do ano passado a março desse ano.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp