Colunas / Fatos e Pitacos

Fatos e Pitacos: curiosidades sobre o orgasmo feminino

Divulgação // Arquivo pessoal
Coluna Fatos & Pitacos vai ao ar toda terça-feira no site BNews  |   Bnews - Divulgação Divulgação // Arquivo pessoal

Publicado em 16/08/2022, às 16h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Curiosidades sobre o orgasmo feminino

.

O tabu acerca do orgasmo feminino vem sendo quebrado a cada dia. A informação é fundamental nesse sentido. E nessa perspectiva, a sexóloga Mayara Magalhães traz em seu instagram (@mayaramagalhãessexologia) algumas curiosidades interessantíssimas sobre o orgasmo feminino. Vejamos: 1 - o orgasmo feminino dura alguns segundos a mais que o masculino; 2 - um orgasmo feminimo pode gerar uma descarga elétrica de 244 milivolts, ou seja, cinco mulheres gozando juntas podem acender uma lâmpada; 3 - o orgasmo começa no cérebro. É preciso estar concentrado, no clima; 4 - as mulheres têm mais chances de ter orgasmos se os pés tiverem aquecidos.


Sucesso em Itacaré, Jiló Restaurante abre unidade em Salvador

.

Após 7 anos construindo uma história de sucesso em Itacaré, no sul da Bahia, o chef Ícaro Rosa e a esposa Elen Luz trouxeram o Jiló Restaurante a Salvador. A nova unidade abriu as portas em soft opening na Alameda Salerno, 49, na Pituba, inicialmente funcionando de segunda a sábado, apenas para jantar, das 19h às 23h.

O restaurante traz o que o chef considera uma “gastronomia mundial”, com influências de lugares diversos, do Japão e da Tailândia, passando pela França e chegando ao Brasil, de onde também traz a cozinha da mãe como inspiração. “Todos os lugares nos quais bebo na fonte, colam comigo e eu passo isso pro mundo com o meu olhar. É um cardápio mundial, tanto de técnica quanto de sabor”, explica Ícaro.

Entre os destaques estão os Chips de Aipim com Vinagrete de Jiló; o Franguinho frito, com sweet chilli de pimenta doce; o Bun de Camarão Crocante com maionese de curry; Rosbife da mãe do chef, servido com maionese de salsa, cebola crocante e creme de mostarda; o Atum Ratatouille, com atum selado, legumes assados, ovo de codorna, creme de azeitona e pipoca de alcaparras; e o Risoto Cremoso de Baião de Dois com Filet Mignon, Creme de Feijão Branco e Queijo Coalho Grelhado.

Dono do hit "Tem cabaré essa noite" é baiano

.

Pouca gente sabe, mas o baiano Flávio Silva de Souza, de 39 anos, conhecido como Flavinho do Kadet, é autor de um dos maiores hits do momento: "Tem cabaré essa noite", interpretado por Natan. Casado e pai de um filho, Flavinho tem moradia dividida entre as cidades de Salvador e Goiânia, onde ganha a vida como compositor e, também, cantor.

O atual sucesso de Flavinho do Kadet, como é conhecido, é "Tem Cabaré Essa Noite", composta em 2019, mas que viralizou após ficar "esquecida" e levar a lambada de volta às paradas. A música tem embalado festas e é trilha obrigatória em dancinhas nas redes sociais. "Tem cabaré essa noite" não foi composta na Bahia, e sim na capital de Goiás. Em um estúdio, Flavinho ouviu a versão original de Prince Royce e pensou em gravar o clássico em espanhol, mas na versão arrocha, ou então fazer uma nova versão. Essa última ideia prevaleceu e deu origem a uma das músicas mais executadas do momento.

O silêncio ensurdecedor da Semob

.

Essa semana a promotora Rita Tourinho concedeu entrevista ao BNews relatando uma investigação criminal que investiga um esquema pesadíssimo de corrupção dentro da Secretaria de Mobilidade Urbana de Salvador (Semob). Trata-se de fraude na transferência de alvarás de táxis. Segundo Rita, um homem identificado como Denis Paim usou de falsificação para dar entrada no processo. A promotora disse que o MP-BA já tem provas de que até servidores da Semob estão envolvidos. Do lado de lá o silêncio reina. Nem um pio do secretário Fabrízzio Muller; um silêncio ensurdecedor da Semob. Uma coisa é certa: essa história ainda vai dar pano pra manga.

Motoristas de APP e a insegurança na RMS

.

Não tá fácil sobreviver no Brasil atual. Tudo caro, falta emprego. Uma das formas de se manter pra muita gente tem sido rodar aplicativo. As plataformas não estão nem aí para o motorista e, ao que parece, o poder público idem. Prova disso é que além de a Transalvador pegar no pé dessa importante categoria, a SSP parece que está anestesiada com relação aos recorrentes casos de violência contra os motoristas. Foram dois motoristas de APP assassinados em uma semana, isso sem contar com um taxista que também foi vítima da violência urbana nos últimos dias. As eleições estão chegando, e com ela vem a oportunidade de dar uma banana para os políticos inescrupulosos que só prometem e nada fazem.

Carnaval na Boca do Rio vai enterrar de vez o circuito Osmar

.

Muito se tem discutido sobre a possibilidade de mudança do Caranval da Barra para a Boca do Rio. A justificativa é que o circuito Dodô (Barra-Ondina) não comporta mais a quantidade de gente. Concordo, está realmente no limite. Mas em vez de uma mudança tão drástica, porque a prefeitura não revitaliza (de verdade) o circuito Osmar, no Campo Grande? As redes de TV e os artistas também têm grande responsabilidade nisso. Deveriam assumir sua parcela de culpa. Outra coisa: melhorar o Carnaval nos bairros e aumentar o número de locais que recebe essa modalidade da folia. Investindo nesses dois fatores e fazendo algumas readequações estruturais, certamente vai desafogar o circuito Barra-Ondina. Por outro lado, se ficar do jeito que está e se o Carnaval da Barra for mesmo para a Boca do Rio, será a pá de cal no Campo Grande. A proximidade dos circuitos atuais (Campo Grande, Barra e Pelourinho) ainda era responsável pela grande circulação de pessoas por ali. Se - e quando - o Carnaval for para a Boca do Rio com aval do prefeito Bruno Reis, não haverá essa circulação de foliões entre um circuito ou outro em decorrência da distância. Enfim, descanse em paz, Carnaval!

Afago&Afeto: a relação entre humanos e cães e seus benefícios

.

Muito se fala sobre a relação entre humanos e cães e seus benefícios. Historicamente os cães nos acompanham há milhares de anos e desempenharam e seguem desempenhando diversos papéis em nossa sociedade; como cães de companhia, de pastoreio, de uso militar, de busca e resgate, de assistência para diferentes fins e de intervenções assistidas por animais. As Intervenções Assistidas por Animais (IAAs) se dedica ao desenvolvimento biopsicossocial humano incorporando os animais no âmbito da saúde, da educação e social. A área chama a atenção da mídia, porém, a divulgação muitas vezes utiliza termos desatualizados, como por exemplo, Pet Terapia. Visando a modificação deste cenário, surge a Afago&Afeto; uma marca especializada em IAAs, dedicada a formação de profissionais e capacitação de instituições para atuação na área.

É a primeira empresa brasileira com certificação internacional como Full Member da AAII (Animal Assisted Intervention International). Fundada por Andrea Petenucci, pedagoga e mestra em fonoaudiologia, e Fabiane Munhoz, psicóloga e doutoranda em educação. Além das sócias-fundadoras, conta em seu quadro societário com Janaína Ganzer, treinadora e Vanessa Piana, fonoaudióloga. O time é composto por uma equipe multiespécie e multidisciplinar de humanas e cães que se dedicam ao estudo, pesquisa e formação de profissionais para IAAs, promovendo através da interação com os cães o desenvolvimento humano.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp