Geral

Fundação Cidade Mãe já tem nova presidente

Imagem Fundação Cidade Mãe já tem nova presidente
Antigo gestor pediu exoneração após denúncias de abandono da Instituição  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 02/06/2011, às 18h56   Redação Bocão News




Já assumiu, nesta quinta-feira (2), a nova presidente da Fundação Cidade Mãe (FCM), a assistente social Ana Paula Dórea Santos. A nomeação deverá ser publicada no Diário Oficial do Município (DOM) nesta sexta-feira (3).

Carlos Alberto Lamoso, que antes ocupava o cargo, pediu exoneração na quarta -feira (1), dois dias após da apresentação de denúncias, em audiência pública, sobre o estado de abandono da instituição. De acordo com o A Tarde, moradores de São Marcos relataram em depoimento que a unidade do bairro estava virando local de prostituição e tráfico.

A nova presidente atua, desde 2009, como Assessora Especial do Gabinete da FCM, designada para gerenciar as áreas de Proteção Básica Especial e Gerência de Programas e Projetos.

Oscimar Torres, secretário de Serviços Públicos da Prefeitura Municipal, no entanto, buscou destacar as ações praticadas nos 90 dias que durou a gestão de Carlos Alberto Lamoso.

Segundo o secretário, nesse período, foi implantada mais uma unidade de abrigamento, a Franco Gilbert, para meninas com idades entre 8 a 17 anos e meninos de 8 a 14 anos. Também criou o Sam e Jô, o primeiro centro para o acolhimento de meninos de 15 a 17 anos desde o surgimento da FCM.

Outra ação foi a reforma e transformação do antigo abrigo Dom Timóteo em Centro de Referência Especializado em cumprimento de medidas Sócioeducativas em Meio Aberto da Assistência Social (Creas).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp