Geral

São Rafael culpa crise econômica e admite atrasos nos salários de funcionários

Publicado em 24/02/2016, às 19h03   Redação Bocão News (Twitter: @BocaoNews)


FacebookTwitterWhatsApp

Após denúncias sobre atrasos de salários feitas na manhã desta quarta-feira (24) por médicos e funcionários, o Hospital São Rafael admitiu, em nota, ao Bocão News que enfrenta dificuldades no pagamento da remuneração “embora com atrasos de dias”.
Uma das mais tradicionais instituições da saúde em Salvador, o São Rafael explicou que “assim como as demais instituições de saúde privadas e filantrópicas brasileiras, vem enfrentado as consequências da atual política pública de saúde do nosso país, situação agravada pela crise econômica em curso”.
Sobre pagamento dos salários, o hospital afirmou que fará adiantamento de 25% do salário-base de fevereiro ainda este mês.
Veja nota na íntegra:
O Monte Tabor - Hospital São Rafael, assim como as demais instituições de saúde privadas e filantrópicas brasileiras, vem enfrentado as consequências da atual política pública de saúde do nosso país, situação agravada pela crise econômica em curso. Há 26 anos prestamos relevantes serviços à população baiana, atendendo, anualmente, mais de 600 mil pacientes em ambulatório, por meio do SUS e convênios e realizando uma média de 10 mil cirurgias de médio e grande porte por ano. Nossa atuação, ao longo dessas quase três décadas, sempre foi pautada no atendimento às camadas menos favorecidas da população e no respeito aos colaboradores e parceiros. Através dos nossos esforços e comprometimento, temos conseguido cumprir os pagamentos, embora com atrasos de dias. No tocante aos salários dos empregados, o adiantamento de 25% do salário-base de fevereiro será pago dentro do mês. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp