Geral

Mais uma vítima de meningite recebe alta do Couto Maia

Imagem Mais uma vítima de meningite recebe alta do Couto Maia
Ainda restam dois funcionários do Costa de Sauípe, um deles está na UTI em estado grave  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/09/2011, às 17h01   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Dois dos quatro funcionários do Complexo Costa do Sauípe hospitalizados com meningite do tipo C, já receberam alta do Hospital Couto Maia. O primeiro havia deixado a unidade na segunda-feira (19), já o segundo paciente foi liberado na tarde desta terça-feira (20). 

De acordo com informações da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), restam ainda duas vítimas do surto da doença ocorrido em Costa do Sauípe, sendo que um deles está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital, em estado grave, a outra permanece na enfermaria.

A Sesab informa que não houve alteração no estado de saúde de ambos os pacientes nas últimas 24 horas. O órgão não divulga a identidade dos pacientes.

Sete funcionários do Complexo contrairam a meningite C, três deles morreram vítimas da doença. Desde o último domingo (4), a secretaria afirma que realizou trabalhos para evitar um surto contagioso, administrando medicamentos em 1.800 pessoas que tiveram contato direto com as pessoas infectadas.

A meningite é uma inflamação das meninges, membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal. Ao aumentar de tamanho, as meninges pressionam o cérebro e também os vasos sanguíneos que o irrigam, podendo levar a danos cerebrais graves e óbito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp