Geral

Chuva provoca manhã caótica em Salvador

Imagem Chuva provoca manhã caótica em Salvador
Deslizamentos, desabamentos e congestionamento preocupam soteropolitanos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/10/2011, às 10h54   Alessandro Isabel


FacebookTwitterWhatsApp

A manhã de sexta-feira (21) continua chuvosa em Salvador. Atualização do boletim da Defesa Civil (Codesal) mostra que 17 situações emergenciais foram registradas na capital baiana até 9h10. Foram três ameaças de deslizamento de terra, quatro arvores ameaçam cair, três ameaças de deslizamento, além de dois destelhamentos.

Segundo informações da Codesal, 81 solicitações foram registradas entre quarta e quinta-feira, apenas na capital. Foram 12 ameaças de desabamento, dez ameaças de deslizamento, 19 arvores ameaçaram cair, 12 arvores caíram, um imóvel foi alagado, quatro deslizamentos de terra, 15 destelhamentos, dois galhos de arvore caíram, um imóvel

Queda de coqueiro - A forte ventania principalmente na região da orla de Salvador derrubou um coqueiro na manhã desta sexta-feira (21) em cima de um ônibus. Segundo informações da Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador), o coletivo da Empresa Verdemar foi atingido pelo coqueiro nas imediações do monumento do Cristo, na Barra. Nenhum passageiro do coletivo nem pedestre ficou ferido.

Trânsito - Em função da chuva, o trânsito, que já é um caos em dias normais, apresenta pontos de congestionamentos. Os motoristas devem ter atenção redobrada na região do Iguatemi, Rótula do Abacaxi, Paralela sentido Centro, orla sentido Pituba e Avenida San Martim estão com o trânsito bastante lento.

Deslizamento - Uma parte da pista na rua Engenheiro Austricliano, conhecida como “Ladeira do Cacau”, no bairro de São Caetano, cedeu. Preocupados com a situação, moradores interditaram a pista na quinta-feira (20). Técnicos da Defesa Civil de Salvador (Codesal) estiveram no local e interditaram a via. Parte da pista que cedeu oferece risco para Oe moradores que residem na encosta. Devido ao problema, a parte mais afetada da encosta foi coberta com lona, para diminuir o avanço do deslizamento.

Previsão do tempo - Segundo o Instituto de Meteorologia (Inmet), o que vem acontecendo na capital baiana é consequência de uma frente fria proveniente do Sul do país. Ainda segundo o Inmet o fenômeno já é previsto nesta época do ano nos períodos de primavera e verão e deve permanecer até o fim de semana.

Foto: Gilberto Júnior // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp