Geral

Tinoco fala sobre novidades do carnaval 2012

Imagem Tinoco fala sobre novidades do carnaval 2012
Olodum pode tocar à tarde no domingo e Bloco Baladas deve desfilar sem cordas   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/11/2011, às 09h38   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp


Nesta terça (8), durante entrevista no Se Liga Bocão, na Itapoan FM, o presidente da Empresa de Turismo de Salvador (Saltur), Cláudio Tinoco, confirmou que a abertura do carnaval 2012 vai ser mesmo no Campo Grande. A informação vai de encontro ao que havia sido anunciado pelo próprio gestor na rádio Sociedade AM, quando ele manifestou o desejo de realizar o evento na Barra.

Tinoco garante que apresentou pesquisa ao Conselho do Carnaval em que os foliões apontavam o desejo de mudanças, com destaque para o local de abertura da festa e a antecipação dos desfiles dos blocos de samba. “Ficou acertado que o carnaval vai começar oficialmente no dia 16 de fevereiro, no Campo Grande, no mesmo momento em que o primeiro bloco sair na Barra. Agora, estamos estudando uma forma de antecipar o desfile dos independentes. Quem sabe até podemos mudar o dia. Já imaginou atrações como o Olodum desfilando no domingo, às 16 horas”.

Ainda sobre o evento, o presidente da Saltur revelou que - assim como fez o Bloco Eva este ano - o Baladas pode desfilar um dia sem cordas. Ele também antecipou que a prefeitura avalia a possibilidade de impedir que os blocos usem balões que
impeçam a visibilidade dos principais patrocinadores do carnaval. Tinoco ainda confirmou a manutenção dos camarotes e das arquibancadas no circuito do Centro da cidade.

Ao falar sobre réveillon, ele reafirmou que a principal atração da festa na Barra será mesmo a banda Parangolé. Para a abertura também estão sendo cogitados o cantor Magary e a sambista Mariene de Castro. Além disso, Cláudio Tinoco disse que procura patrocinadores para fazer a festa da virada também nas praias de Armação e Boa Viagem, além das Ilhas de Paramana, Maré, dos Frades e nos bairros de Armação, Periperi e Cajazeiras.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp